A Netflix vem investindo pesado em documentários sobre casos reais, principalmente sobre histórias que necessitam -ainda hoje- de visibilidade.
Em agosto, a plataforma estreia Isabella: o Caso Nardoni que explorará o crime que chocou o país há 15 anos, trazendo novas perspectivas e reflexões, além de depoimentos inéditos da mãe e dos avós maternos de Isabella Nardoni, que lutam para manter viva a memória dela.
Assista ao trailer do documentário divulgado pela Netflix:
O que foi o Caso Isabella Nardoni:
Em 2008, o assassinato de Isabella Nardoni parou o Brasil: a menina de 5 anos foi atirada pela janela do apartamento de seu pai e da madrasta, em São Paulo. Enquanto a população, a mídia e mesmo as autoridades cobravam uma solução rápida e exemplar, a perícia trabalhou para encontrar material que contasse o que aconteceu.
Como se deu esse trabalho? Que provas atestaram a culpa do casal Nardoni? O que fez a polícia descartar qualquer outra hipótese?
O caso gerou grande repercussão no Brasil, e Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, respectivamente pai e madrasta da criança, foram condenados por homicídio doloso qualificado.
Com o agravante de parentesco com a vítima, Alexandre foi condenado a uma pena de 31 anos, 1 mês e 10 dias. A madrasta Anna Carolina foi condenada a 26 anos e 8 meses de reclusão devido à prática de crime hediondo.
Sobre o Documentário:
Quinze anos após o crime, o documentário Isabella: o Caso Nardoni, que estreia em 17 de agosto na Netflix em formato longa-metragem, analisa o caso que comoveu o Brasil, revela detalhes pouco conhecidos e traz depoimentos inéditos da mãe e dos avós de Isabella, que lutam para manter a memória dela viva, além de jornalistas, peritos e advogados de defesa.
O roteiro é de Claudio Manoel, Micael Langer e Felipe Flexa. Assinam como consultores o jornalista Rogério Pagnan, autor do livro O pior dos crimes – A história do assassinato de Isabella Nardoni, e a criminóloga Ilana Casoy, autora dos livros A prova é a testemunha e Casos de família – Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni.
A equipe analisou, ainda, mais de 6 mil páginas de processo, gravou 118 horas de entrevistas e reuniu mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico vindo da mídia e do acervo da família.
Isabella: o Caso Nardoni estreia em 17 de agosto na Netflix.
Confira também: 5 Filmes parecidos com Paraíso para assistir na Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.