Com o seu lançamento definido pra outubro, o filme sobre a origem do Coringa, estrelado pelo ator Joaquin Phoenix, segue ganhando novidades. E após as reações da crítica, comentários sobre o projeto surgiram através do seu protagonista.
Durante a coletiva de imprensa realizada no Festival de Veneza (via Heroic Hollywood), o ator Joaquin Phoenix foi questionado sobre as suas inspirações para construir a sua versão do personagem. E assim, ele destacou que o que lhe chamou atenção foi justamente o fato de não precisar se espelhar em nenhuma versão anterior do palhaço do crime:
“O que me atraiu em fazer este filme e esse personagem era que nós o abordaríamos à nossa maneira, então, para mim, não me inspirei em nenhuma versão passada do personagem. Parecia algo que foi nossa criação de alguma maneira”.
Vale lembrar que o mesmo também foi questionado sobre o Coringa de Heath Ledger na ocasião, destacando então a qualidade da versão presente em Batman: O Cavaleiro das Trevas:
“O Coringa de Heath é inacessível para qualquer pessoa. Honrarei sua memória. No set, era como se ele estivesse lá ao meu lado. Eu te amo Heath, amigo e irmão. Sinto sua falta.”
Confira também: Coringa | Filme ganha novo trailer com trechos inéditos
Outro fato que vale a pena ser ressaltado sobre a produção aconteceu na sua coletiva de imprensa. Ao ser questionado sobre o Coringa de Heath Ledger, Joaquin Phoenixrespondeu o seguinte:
“O Coringa de Heath é inacessível para qualquer pessoa. Honrarei sua memória. No set, era como se ele estivesse lá ao meu lado. Eu te amo Heath, amigo e irmão. Sinto sua falta.”
Sobre o filme Coringa
“Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo, sendo mostrado como uma história isolada jamais vista nas telonas antes. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem negligenciado pela sociedade, não se trata apenas de um estudo de personagem arrojado, mas também um amplo conto preventivo”.
Todd Phillips (Se Beber, Não Case) assume a direção do longa, que por sua vez também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (8 Milhas). Phillips também está confirmado para produzir o filme agora ao lado de Bradley Cooper. O ator Joaquin Phoenix foi confirmado como o protagonista. Além disso, Robert De Niro, Marc Maron, Bill Camp, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Josh Pais, Bryan Callen e Zazie Beetz também estão confirmados no elenco. Por sua vez, Brett Cullen viverá Thomas Wayne.
Vale lembrar que o filme em questão não fará parte do Universo DC, sendo um projeto isolado do estúdio sobre o icônico personagem.
Coringa chegará aos cinemas em 03 de outubro de 2019.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.