Após meses de muitos rumores, o filme do Coringa finalmente foi oficializado recentemente pela Warner Bros. Pictures. E com isso, agora começam a surgir os primeiros comentários sobre o projeto.
Em uma recente entrevista ao Collider, o ator Joaquin Phoenix (Ela) falou pela primeira vez abertamente sobre o seu projeto como o vilão da DC. E entre os assuntos, o mesmo destacou que demora um pouco mais para tomar as decisões da sua carreira, procurando primeiramente conhecer o cineasta com quem vai trabalhar:
“Eu levo muito tempo e consideração ao tomar decisões no que vou trabalhar sempre. Então, de certa forma, o processo é obviamente ler um roteiro e conhecer o cineasta, ter reuniões e discussões com Todd Phillips. Eu acho que ele é muito impressionante e parece ter uma compreensão muito interessante deste mundo e do que ele está tentando dizer. E há algo muito atraente sobre isso, e em trabalhar com ele nesse projeto em particular. Parece único, é o seu próprio mundo em alguns aspectos, e talvez, na maior parte, me assusta muito ou algo assim. Pode ser também a coisa que vá te assustar”.
O ator então continuou falando sobre o projeto em questão, destacando então que já pensava há alguns anos em trabalhar em um longa com tal abordagem:
“Três ou quatro anos atrás, eu liguei para o meu agente e disse: ‘Por que eles não querem pegar um desses personagens e fazer um filme de baixo orçamento, um filme, mas que tenha um estudo de personagem, e por que não pegar um dos vilões? ‘E eu pensei,’ Você não pode fazer o Coringa, porque, você sabe, é só você que não pode fazer esse personagem, afinal ele acabou de ser feito’. Então eu estava tentando pensar em outros personagens, e ele disse ‘Vou marcar uma reunião geral com a Warner Bros’. E eu disse: “Eu não vou, não posso ir a uma reunião geral” Então eu esqueci completamente sobre isso, e então eu ouvi sobre essa ideia, e eu fiquei tipo: ‘Oh, isso é tão excitante, esse é o tipo de experiência que eu queria ter, com um filme baseado em um personagem de quadrinhos’. Eu senti que poderíamos conseguir algo na tela”.
O filme contará com a direção de Todd Phillips (Se Beber, Não Case), que por sua vez também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (8 Milhas). Phillips também está confirmado para produzir o filme ao lado do lendário cineasta Martin Scorsese. O ator Joaquin Phoenix foi confirmado recentemente como o protagonista.
Confira também: CORINGA | Site indica que o longa terá uma grande participação de Thomas Wayne
O próximo filme da DC a ser lançado será Aquaman, em 21 de dezembro de 2018. Além disso, filmes como Shazam!, Batgirl, Esquadrão Suicida 2, Batman, Flashpoint, Tropa dos Lanternas Verdes e Mulher-Maravilha 2 seguem em desenvolvimento pelo estúdio.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.