Mesmo com a compra da Fox pela Disney praticamente certa, ao longo das últimas semanas surgiram informações sobre a Comcast no negócio. Entretanto, agora parece que o cenário está prestes a mudar.
Segundo uma reportagem recente do New York Times (via Heroic Hollywood), a Comcast estaria abrindo mão de tentar comprar a 21st Century Fox para tentar uma outra negociação. Mais precisamente, a empresa estaria interessada em comprar a parte maioritária da Sky. E para isso, eles então investiriam US$ 31 bilhões no negócio.
Entretanto, isso também pode significar mudanças no acordo entre Fox e Disney. Isso porque a Century Fox vem tentando também comprar mais uma parte da Sky, da qual hoje possuí 39%. A ideia de vender as propriedades, inclusive, teriam ligação com essa nova abordagem da empresa.
Ou seja, para que a Fox consiga comprar a parte que deseja da Sky agora, provavelmente, eles teriam que investir mais dinheiro. E, talvez, a única forma de fazer isso não acontecer seria a de envolver a Comcast no seu negócio com a Disney. No fim das contas, essa nova decisão dos donos da Universal Pictures acabou criando mais um grande negócio. E agora, ao que parece, as 3 empresas terão que negociar alguns termos para que todos fiquem felizes.
A publicação levanta a possibilidade de uma negociação nas transmissões independente de quem ficar com a Sky, mas também podemos levantar a abordagem de uma possível separação de títulos e conteúdo da Fox, dividindo assim entre os dois conglomerados interessados em seu catálogo.
A questão é: quem será que ficará com a parte da Marvel se isso acontecer?
Confira também: PANTERA NEGRA | Chadwick Boseman surpreende fãs em vídeo
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.