Após diversos meses de espera, a série Bridgerton foi lançada recentemente pela Netflix. E como já vinha sendo apontado pelo seu TOP 10, o programa está prestes a se tornar um grande sucesso entre os títulos originais lançados até hoje pela empresa.
Em uma postagem em suas redes sociais, a plataforma de streaming confirmou que a 1ª temporada de Bridgerton deve ser vista por 63 milhões de contas no período de quatro semanas após o seu lançamento. O interessante é que tal número então colocará a série como a 5ª maior estreia da plataforma até hoje para o seu formato.
Confira o TOP 10 abaixo:
1 – The Witcher 1ª temporada – 76 milhões;
2 – La Casa de Papel Parte 4 – 75 milhões;
3 – A Máfia dos Tigres (Minissérie) – 64 milhões;
4 – Stranger Things 3ª temporada – 64 milhões;
5 – Bridgerton 1ª temporada – 63 milhões;
6 – O Gambito da Rainha (Minissérie) – 62 milhões;
7 – Você 2ª temporada – 54 milhões;
8 – Brincando com Fogo 1ª temporada – 51 milhões;
9 – Ratched 1ª temporada – 48 milhões;
10 – The Umbrella Academy 2ª temporada – 43 milhões;
Confira a postagem realizada com tal anúncio:
Passando pra avisar que eu fiz umas contas aqui e Bridgerton deve atingir cerca de 63 milhões de lares, e Pequenos Grandes Heróis deve chegar a 44 milhões de lares também! Tudo isso considerando as primeiras quatro semanas a partir da data em que foram lançados, 25 de dezembro. pic.twitter.com/eu8RSupdK4
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 4, 2021
Sobre a série Bridgerton
A trama da série Bridgerton acompanha Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor. Em Londres, no Período Regencial, esse sonho parece impossível. Ainda mais quando o irmão começa a descartar todos os pretendentes, e a misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre ela na alta sociedade.
É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas. Apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e com as expectativas da sociedade para o futuro deles.
O elenco da série é formado por Adjoa Andoh e Lorraine Ashbourne como Lady Danbury e Mrs. Varley, enquanto os irmãos da família Bridgerton são interpretados por Jonathan Bailey como Anthony, Phoebe Dynevor como Daphne, Ruth Gemmell como Lady Violet, Florence Hunt como Hyacinth, Claudia Jessie como Eloise, Luke Newton como Colin, Ruby Stokes como Francesca, Luke Thompson como Benedict, e Will Tilston como Gregory.
Outros nomes também confirmados no projeto são Ruby Barker como Marina Thompson, Sabrina Bartlett como Siena Rosso, Harriet Cains como Philippa Featherington, Bessie Carter como Prudence Featherington, Nicola Coughlan como Penelope Featherington, Ben Miller como Lord Featherington, Martins Imhangbe como Will Mondrich, Regé-Jean Page como Simon Basset, Golda Rosheuvel como Rainha Charlotte, Polly Walker como Lady Portia Featherington, Julie Andrews como Lady Whistledown (voz) e Jonathan Jude como Hansol.
Como confirmado desde o seu anúncio, a série Bridgerton foi criada por Chris Van Dusen, da produtora Shondaland, tendo assim também a famosa Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, How To Get Away With Murder) como uma das suas produtoras executivas ao lado de Betsy Beers e também de Van Dusen.