Após terem esperado cerca de 35 anos para ganhar uma continuação, os fãs de Blade Runner desta vez não terão que esperar um período tão longo para que uma continação de Blade Runner 2049 saia do papel.
Segundo informações do site Coming Soon, o Amazon Prime video está atualmente trabalhando no desenvolvimento de uma série que continuará a história do filme dirigido por Ridley Scott que foi lançado em 2017.
A publicação destaca que o projeto em questão levará o título de Blade Runner 2099, servindo como uma continuação de Blade Runner 2049. O mesmo contará com a produção executiva de Ridley Scott, enquanto Silka Luisa será a responsável por escrever o seu roteiro. Não está claro ainda se o cineasta pode vir a dirigir algum episódio.
Detalhes sobre a trama de Blade Runner 2099 continuam sendo mantidos em segredo no momento, mas pelo título é possível acreditarmos que a mesma se passará 50 anos após a trama do filme mais recente.
Sobre Blade Runner
Se passando no início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. Esses são os conhecidos replicantes e eles são utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas.
Mas quando um grupo de robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, os Blade Runners, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção.
Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner, interpretado por Harrison Ford, é encarregado de caçá-los.
Confira também:
Inventando Anna: Saiba tudo sobre a nova minissérie da Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.