Com seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, o filme baseado na franquia de jogos Bioshock volta a ser alvo de destaque na mídia. E assim, o longa teve seu diretor revelado.
Segundo informações do site Coming Soon, o cineasta Francis Lawrence, conhecido por títulos como “Eu sou a Lenda” e a adaptação da franquia “Jogos Vorazes” nos cinemas, foi contratado para dirigir o longa que está sendo produzido pela Netflix.
Além disso, a publicação destacou que Micahel Green, roteirista por trás de “Blade Runner 2049” e “Logan”, também foi adicionado ao projeto e será responsável por escrever a adaptação que está acontecendo em uma parceria do serviço streaming com a 2k e a Take-Two Interactive.
Vale lembrar que o anúncio de desenvolvimento da franquia não veio com nenhum nome anexado, então ainda é um mistério quem estará na frente das câmeras. O mesmo ainda destacou que é uma adaptação, mas não restringe uma trama específica de BioShock, apenas dizendo que adaptará a “franquia”. A Netflix também não anexou nenhum tipo de data ou janela de lançamento, por isso provavelmente é algo que está muito longe de sair do papel.
Mais detalhes sobre o projeto ainda não foram revelados.
Sobre a franquia BioShock
BioShock é uma série de videogame retrofuturista criada por Ken Levine, publicada pela 2K Games e desenvolvida por vários estúdios, incluindo Irrational Games e 2K Marin. Os jogos BioShock combinam elementos de tiro em primeira pessoa e role-playing, dando ao jogador liberdade de como abordar o combate e outras situações, e são considerados parte do gênero de simulação imersiva. Além disso, a série é notável por explorar conceitos filosóficos e morais com uma forte narrativa no jogo influenciada por conceitos como objetivismo, utilitarismo total e excepcionalismo americano.
A série consiste em três jogos principais. BioShock (2007) e BioShock 2 (2010) acontecem na década de 1960 na fictícia cidade subaquática de Rapture. BioShock Infinite (2013) está tematicamente e narrativamente ligado aos primeiros jogos, mas se passa em 1912 a bordo da cidade flutuante de Columbia.
Os três jogos venderam mais de 34 milhões de cópias até dezembro de 2019, tornando a série uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos.
Confira também:
That’s Amor: Conheça o novo filme da Netflix
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.