Com a estreia da sua 2ª temporada marcada para este mês nos EUA, a série Batwoman volta a ser alvo de destaque na mídia. E assim, as novidades envolvem um dos vilões que vão aparecer no novo ano da produção.
Em uma entrevista para o EW (via Coming Soon), a showrunner da série, Caroline Dries, revelou novos detalhes sobre os vilões que vão aparecer em Gotham e confirmou que Roman Sionis/Máscara Negra vai ser introduzido no 2º ano da produção:
“Nós temos alguns grandes vilões nessa temporada. Um que nós já estávamos mostrando desde a metade da última temporada, que é Safiyah, e ela é meio que o calcanhar de aquiles de Alice. E sim, com a False Face Society, nós vamos ver o líder dessa gangue sendo o Máscara Negra na próxima temporada.”
Além disso, a mesma também comentou sobre a conexão da Batwoman com o vilão:
“Mesmo que Ryan nunca tenha usado drogas, ela estava em um relacionamento com alguém que estava usando drogras e no final foi o motivo pelo qual ela foi colocada na cadeia. Então, é essa ideia de que Ryan é uma mulher inocente e que se ela fosse branca, por exemplo, ela poderia não ter tido a mesma punição que ela, como uma mulher negra inocente, teve que passar. É um grande pedaço da história dela, então é algo que nós vamos explorar esse ano. A Batwoman tem essa vingança particular contra o False Face Society porque a ideia das drogas estarem atravessando a cidade e ninguém estar tomando nenhum ato de responsabilidade por isso afeta ela.”
Uma personagem original para a nova Batwoman
Javicia Leslie (God Friended Me) interpretará a personagem Ryan Wilder, que anteriormente já foi noticiada como uma personagem original que assumirá o manto após Kate Kane (Ruby Rose) desaparecer. A mesma é descrita como “uma jovem que está prestes a se tornar Batwoman. Ela é simpática, atrapalhada, um pouco brincalhona e indomável. Ela também não se parece em nada com Kate Kane, a mulher que usava o traje da Batwoman anteriormente”.
Confira também:
* Shippados | Conheça a série nacional exibida pela Rede Globo
* Expresso do Amanhã | Assista ao trailer da 2ª temporada
Sobre a série Batwoman
A primeira temporada da série acompanhou a trajerória de Kate Kane, uma personagem que armada com uma paixão pela justiça social e um talento para falar o que pensa, voava pelas ruas de Gotham como Batwoman, uma lutadora de rua lésbica e altamente treinada preparada para extinguir o ressurgimento de criminosos na cidade. Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, Kate deve superar seus próprios demônios antes de aceitar o chamado para ser o símbolo da esperança de Gotham.
Meagan Tandy, Camrus Johnson e Nicole Kang também estão no elenco do projeto. Por sua vez, Rachel Skarsten (Reign, Lost Girl) é a intérprete da principal vilã; além de ter Dougray Scott (Hemlock Grove, Água Negra) como o pai da protagonista, e Elizabeth Anweis (The Assassin’s Code) interpreta a madrasta da heroína.
A personagem foi inicialmente introduzida no Arrowerse através do crossover Elseworlds. Greg Berlanti é o produtor da série, enquanto Caroline Dries (The Vampire Diaries) assume o papel de roteirista. Dries também servirá como produtora executiva do programa ao lado de Sarah Schechter e Geoff Johns.