Com o seu desenvolvimento já noticiado há algumas semanas, o filme animado de As Tartarugas Ninja aos poucos segue ganhando novidades. E entre elas, a mais recente envolve justamente a revelação da sua data de estreia.
Em uma postagem recente em sua conta no twitter, o produtor Seth Rogen confirmou que a nova animação protagonizada pelo icônico quarteto de tartarugas mutantes será lançada em 11 de agosto de 2023. A revelação foi feita através de uma folha de papel cheia de rabiscos, com a data em questão apareendo em seu topo no lado direito.
Confira:
Teenage Mutant Ninja Turtles… Aug 11 2023 (Leo takes notes like I used to)
— Seth Rogen (@Sethrogen) June 1, 2021
Sobre a nova animação As Tartarugas Ninja
O novo título de As Tartarugas Ninja será produzido por Seth Rogen, Evan Goldberg e James Weaver, enquanto Jeff Rowe (Gravity Galls) assumirá a sua direção. Por sua vez, Brendan O’Brien (Neighbors: Sorority Rising) será o responsável pelo roteiro.
Brian Robbins, presidente da Kids & Family da ViacomCBS, falou em um comunicado oficial sobre o novo projeto:
“Adicionar Seth, Evan e James e sua genialidade ao humor e a ação que já é parte integrante de As Tartarugas Ninja tornará este projeto uma reinvenção de próximo nível da franquia. Estou ansioso para ver o que eles irão fazer, e sei que Ramsey Naito e sua equipe estão entusiasmados por levar o Nick Animation Studio para outra ótima direção com seu primeiro filme cinematográfico de animação em CG”.
O novo filme não só marcará a primeira vez em mais de uma década que um filme de As Tartarugas Ninja foi completamente animado, mas também marca a primeira produção cinematográfica em CG da Nickelodeon Animation Studios, com Ramsey Naito, vice-presidente executivo de produção e desenvolvimento de animação, supervisionando projeto para a Nickelodeon enquanto Josh Fagen supervisiona a Point Grey Pictures.
Confira também:
* Without Remorse | Filme com Michael B. Jordan é adiado para 2021
* Mulan | Filme é adiado para agosto de 2020 pela Disney
Um reboot cinematográfico chegou a ser anunciado anteriormente em 2018, com Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller definidos ainda como produtores, enquanto Andrew Dodge (Bad Words) havia sido contratado como roteirista. Contudo, depois de um ano de desenvolvimento, o co-criador dos personagens, Kevin Eastman, confirmou em uma entrevista que a Paramount tinha levado a série as respostas negativas aos dois últimos filmes, e que assim estavam buscando levar a franquia para “o tipo de coisa de próximo nível”.