Com a Netflix trabalhando constantemente em filmes e séries, agora uma adaptação do conto A Queda da Casa de Usher foi anunciada. E, novamente, a plataforma voltará a trabalhar com um cineasta que vem ganhando cada vez mais notoriedade no gênero de mistério e terror.
Segundo informações do site Deadline (via Coming Soon), a plataforma de streaming está unindo forças novamente com o cineasta Mike Flanagan para o desenvolvimento de uma nova minissérie agora baseada nos contos de Edgar Allan Poe.
Mesmo levando o título famoso, o projeto foi noticiado como sendo baseado em várias obras do escritor. Embora a Netflix não tenha divulgado os detalhes do enredo, A Queda da Casa de Usher é um conto escrito por Edgar Allan Poe que foi publicado pela primeira vez em 1893. A sua trama apresenta temas como loucura, família, isolamento e identidade.
Mike Flanagan e Michael Fimognari serão os diretores dos episódios da minissérie composta por 8 capítulos. Cada um deles comandará 4 episódios.
A série foi criada por Flanagan, que também será um dos produtores executivos ao lado do seu parceiro da Intrepid Pictures, Trevor Macy, bem como Emmy Grinwis e Michael Fimognari. Melinda Nishioka, da Intrepid Pictures, será a co-produtora executiva do projeto.
Flanagan e Macy anteriormente estiveram envolvidos com a Netflix na criação de títulos como A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly e a recente Missa da Meia-Noite.
A Queda da Casa de Usher pode ser uma nova temporada de A Maldição?
Levando em consideração o histórico de Mike Flanagan e Trevor Macy com a Netflix, e os seus recentes comentários destacando que A Maldição só ganharia uma 3ª temporada com a escolha do livro certo para ser adaptado, é possível levar a possibilidade de que A Queda da Casa de Usher venha a ser um novo arco.
Obviamente, também podemos levar em consideração que o projeto trata-se apenas de um título inédito na carreira do cineasta. Uma coisa é certa: não foram revelados grandes detalhes oficiais sobre o mesmo, e o fato de ser anunciado que ele usará vários contos de Poe para compor a trama da minissérie também chamam atenção. Afinal, Flanagan já fez isso com A Volta do Parafuso, livro de Henry James que serviu como base para o desenvolvimento da trama de A Maldição da Mansão Bly.