Com o seu desenvolvimento anunciado pela Netflix há algum tempo, a nova temporada da série antológica agora conhecida como A Maldição aos poucos está ganhando novidades. E entre elas, a mais recente chega através do cineasta responsável por The Haunting of Bly Manor (algo que pode ficar como A Maldição da Mansão Bly em português).
Em uma entrevista recente ao site Birth Movies Death, o showrunner e diretor de A Maldição da Residência Hill, Mike Flanagan, acabou falando sobre o novo ano da série. E com isso, o mesmo destacou acreditar que a trama de A Maldição da Mansão Bly será ainda mais assustadora:
“Estamos analisando todas as histórias de fantasmas de Henry James como o ponto de partida para a temporada, então é um negócio totalmente novo. É uma maneira legal de expandir algumas das coisas que eu adorei na primeira temporada, mas no contexto de uma nova história, sem ter que ser restringido pelas decisões que tomamos da última vez. Para os fãs de Henry James, será bem selvagem e, para pessoas que não estão familiarizadas com o trabalho dele, será incrivelmente assustador. Eu já acho que é muito mais assustador do que a primeira temporada, então estou muito animado com isso”.
Ainda na mesma ocasião, o cineasta também falou sobre a escolha do elenco do novo ano, destacando inclusive o retorno de atores de A Maldição da Residência Hill para os episódios:
“Estamos definido o elenco da temporada com Victoria Pedretti (interpretando a preceptora Dani) e Oliver Jackson-Cohen, e além deles, haverá outros atores conhecidos da primeira temporada. Além disso, tenho alguns candidatos entre os novos rostos que eu realmente amo, mas ainda não lançamos ninguém oficialmente”.
Por último, Flanagan também reforçou que os fantasmas estarão novamente presentes em A Maldição da Mansão Bly, assim como estiveram escondidos em Residência Hill:
“Isso é parte do DNA de A Maldição para mim – essa abordagem antiga aos fantasmas. Particularmente, estamos nos divertindo muito falando sobre como aproveitar algumas das ideias da primeira temporada sobre fantasmas ocultos e coisas desse tipo e, dessa vez, encontrar novas engrenagens para eles. Vai ser o mesmo tipo de história, e vamos tratar os fantasmas da mesma maneira”.
Sobre A Maldição da Mansão Bly
Victoria Pedretti foi confirmada anteriormente no elenco do novo ano como a intérprete de Dani, a governanta responsável por cuidar de duas crianças incomuns.
Publicado em 1898, e escrito por Henry James, A Volta do Parafuso conta a história de uma jovem governanta em uma cidade longínqua, que aos poucos vai descobrindo que seus pupílos estão sendo assombrados pelos fantasmas da antiga governanta e o empregado pelo qual ela estava romanticamente envolvida. A heroína torna-se a cada dia mais convencida que esses dois fantasmas podem fazer mal as crianças e os esforços dela para protegê-los terminam em tragédia. Entretanto, o leitor fica com a forte impressão de que os dois fantasmas são fruto da imaginação da governanta.
Vale destacar que alterações na trama devem ser realizadas para a adaptação como A Maldição da Mansão Bly, assim como aconteceu com o livro A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson, que foi a inspiração da série para a sua primeira temporada.
Confira também: A Maldição da Mansão Bly | Saiba quem pode estar no elenco da continuação de Residência Hill
Outro ponto ainda válido de ser citado é que o livro de Henry James ganhará uma adaptação em breve, já que o filme The Turning chegará aos cinemas no início de 2020.
A Maldição da Mansão Bly será lançado em 2020, mas ainda não tem data de estreia definida.
Confira também: A Maldição da Residência Hill | Confira um vídeo mostrando todos os fantasmas da série
Mike Flanagan assume a direção, roteirista e produção executiva do projeto. Além disso, Steven Spielberg é um dos produtores através da Amblin TV. Trevor Macy, Darryl Frank e Justin Falvey também assumem cargos como produtores executivos.
A Maldição da Residência Hill já está disponível na Netflix.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.