Com o seu desenvolvimento anunciado pela Netflix há algum tempo, a nova temporada da série antológica conhecida como A Maldição aos poucos vai ganhando novidades. E entre elas, a mais recente volta a envolver a formação do elenco de The Haunting of Bly Manor (algo que pode ficar como A Maldição da Mansão Bly em português).
Em uma série de postagens em sua conta no twitter, o cineasta Mike Flanagan revelou algumas novas adições ao elenco da nova temporada de A Maldição.
Contudo, ao contrário das primeiras confirmações, os novos nomes não estiveram na primeira temporada da série. São eles: Catherine Parker (Doutor Sono), T’Nia Miller (Years and Years), Rahul Kohli (Supergirl), Amelia Eve, Benjamin Ainsworth e Amelie Smith.
Mesmo sem detalhes revelados sobre seus papéis, é de conhecimento pelas publicações do cineasta que Kohli será um dos protagonistas da temporada. Por sua vez, Ainsworth e Smith são apontados com papéis cruciais na trama. E claro, por serem crianças, isso pode indicar que eles serão as mesmas das quais a personagem de Victoria Pedretti será responsável.
Sobre A Maldição da Mansão Bly
Victoria Pedretti foi confirmada anteriormente no elenco do novo ano como a intérprete de Dani, a governanta responsável por cuidar de duas crianças incomuns. Por sua vez, o ator Oliver Jackson-Cohen viverá Peter, um jovem charmoso que mora na Mansão Bly e fará a vida de todos mais difícil no local. Henry Thomas e Kate Siegel também foram confirmados no novo ano, mas sem detalhes revelados sobre seus personagens.
Publicado em 1898, e escrito por Henry James, A Volta do Parafuso conta a história de uma jovem governanta em uma cidade longínqua, que aos poucos vai descobrindo que seus pupílos estão sendo assombrados pelos fantasmas da antiga governanta e o empregado pelo qual ela estava romanticamente envolvida. A heroína torna-se a cada dia mais convencida que esses dois fantasmas podem fazer mal as crianças e os esforços dela para protegê-los terminam em tragédia. Entretanto, o leitor fica com a forte impressão de que os dois fantasmas são fruto da imaginação da governanta.
Vale destacar que alterações na trama devem ser realizadas para a adaptação como A Maldição da Mansão Bly, assim como aconteceu com o livro A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson, que foi a inspiração da série para a sua primeira temporada.
Confira também: A Maldição da Mansão Bly | Saiba quem pode estar no elenco da continuação de Residência Hill
Outro ponto ainda válido de ser citado é que o livro de Henry James ganhará uma adaptação em breve, já que o filme The Turning chegará aos cinemas no início de 2020.
A Maldição da Mansão Bly será lançado em 2020, mas ainda não tem data de estreia definida.
Confira também: A Maldição da Residência Hill | Confira um vídeo mostrando todos os fantasmas da série
Mike Flanagan assume a direção, roteirista e produção executiva do projeto. Além disso, Steven Spielberg é um dos produtores através da Amblin TV. Trevor Macy, Darryl Frank e Justin Falvey também assumem cargos como produtores executivos.
A Maldição da Residência Hill já está disponível na Netflix.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.