Trabalhando constantemente na expansão do seu catálogo de projetos originais, a Netflix continua realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente trata-se de A Escola do Bem e do Mal (The School For Good and Evil no original).
Segundo informações do site Variety, o cineasta Paul Feig (Caça-Fantasmas, Um Pequeno Favor) foi contratado pela plataforma de streaming para comandar a adaptação baseada no livro de fantasia escrito por Soman Chainani e lançado em 2013.
Publicado no Brasil sob o título de “A Escola do Bem e do Mal”, a história trata-se do primeiro romance de Chainani e o primeiro de uma saga de seis livros. A saga literária já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias, foi traduzida para 30 idiomas. O livro final da série, “A Escola do Bem e do Mal: Um Rei Verdadeiro”, será lançado pela HarperCollins nos EUA em 2 de junho.
Confira também:
* Presságio | Conheça o novo filme de suspense da Netflix
* Expresso do Amanhã | Conheça a nova série da Netflix
A trama de A Escola do Bem e do Mal
O livro segue as aventuras das melhores amigas Sophie e Agatha na Escola do Bem e do Mal, onde meninos e meninas comuns são treinados para serem heróis e vilões de contos de fadas. Sophie tem aspirações de princesa e espera ser escolhida para a Escola do Bem e Agatha parece um ajuste natural para os vilões da Escola do Mal. No entanto, logo as meninas encontram sua sorte invertida, colocando sua amizade em teste.
David Magee (As Aventuras de Pi) e Laura Solon serão responsáveis pelo roteiro, enquanto Paul Feig (Caça-Fantasmas, Um Pequeno Favor) assume a direção. Joe Roth, Jeffrey Kirschenbaum, Jane Startz, e Laura Fischer são os produtores ao lado de Feig.
A Escola do Bem e do Mal ainda não tem data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.