Enquanto a fall season ainda está em seu início, agora aos poucos vão surgindo informações sobre futuros projetos. E entre eles, a mais recente envolve uma adaptação de A Crônica do Matador de Rei (The Kingkiller Chronicle).
Segundo informações do site Coming Soon, o canal Showtime encomendou uma série baseada na saga literária escrita por Patrick Rothfuss. O projeto em questão terá produção executiva de Lin-Manuel Miranda. Além disso, John Rogers (Leverage, The Player) assumirá o papel de showrunner do título.
“O Showtime sempre defendeu narrativas audaciosas”, disse Lin-Manuel Miranda durante o anúncio. Além disso, o mesmo continuou: “A saga do Matador de Rei é uma das histórias mais emocionantes que eu já li. Eu não poderia estar mais emocionado por ajudar a dar vida, sons e levar o mundo maravilhoso de Temerant para a tela”.
O projeto em questão é mais uma parceria da emissora com o estúdio Lionsgate. Inicialmente ele seria lançado nos cinemas, com roteiro assinado por Lindsey Beer (Transformers: O Último Cavaleiro, Dungeons & Dragons).
A saga acompanha o famoso músico, arcanista e aventureiro chamado Kvothe. Após ganhar notoriedade ainda jovem, ele desaparece da vida pública e é eventualmente rastreado até a hospedaria Marco do Percurso por Devan Lochees, que é conhecido como “o Cronista”. O Cronista o convence à contar a história de sua vida o que, segundo Kvothe, levará três dias. Entretanto a história de Kvothe é frequentemente interrompida por intervalos ambientados no “dia atual” da história, durante os quais se torna claro que os faerie, conhecidos pelos locais como demônios, estão aparecendo com frequência incomum. Em contra partida Bast, aprendiz e amigo de Kvothe, influencia o Cronista para que ele faça com que Kvothe volte a ser o herói de antigamente.
Ainda não existem informações sobre a data de estreia de A Crônica do Matador de Rei.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.