Com diversos projetos atualmente definidos para os próximos meses, a Amblin Partners segue pensando no futuro. E desta vez, a empresa anunciou o seu envolvimento com o filme 1917.
Segundo informações do site Deadline (via Coming Soon), a empresa de Steven Spielberg irá produzir o filme do cineasta Sam Mendes (007: Skyfall), que por sua vez irá dirigir o projeto, além de também ser um dos seus roteiristas.
“Eu não poderia estar mais feliz por voltar a trabalhar com Amblin e Steven Spielberg novamente, ao lado de Donna Langley e todos da Universal. Eu estou trabalhando nesse roteiro há mais de um ano, por isso é muito emocionante começar a ver esse filme se tornando realidade”, comentou Mendes.
Ainda durante um comunicado, Spielberg também demonstrou a sua felicidade em voltar a trabalhar com o cineasta. O mesmo já havia trabalhado com Sam Mendes ainda na década de 90, quando o mesmo dirigiu Beleza Americana pela DreamWorks, vencendo o Oscar de melhor diretor na época:
“Nossa empresa tem sido uma casa para Sam desde o seu primeiro filme. Eu estou muito feliz por tê-lo de volta aqui em seu antigo quarto, lançando novas histórias – especialmente este novo filme extremamente ousado e ambicioso”.
Confira também: SAMMY DAVIS JR. | Paramount desenvolve filme biográfico do artista
Sem grandes detalhes revelados sobre sua trama, é de conhecimento apenas que 1917 será ambientado durante a Primeira Guerra Mundial. Além disso, Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful) assina o roteiro ao lado de Mendes.
1917 ainda não tem elenco, filmagens ou data de estreia definidos.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.