Depois de anos sem ganhar novos capítulo, a 6ª (sexta) temporada de Black Mirror, aclamada produção de ficção científica original da Netflix, foi lançada recentemente e alcançou de rapidamente uma posição no Top 10 da plataforma! Com apenas 5 episódios, todos lançados de uma única vez, se juntam à todos os outros 22 já disponíveis.
E já que estamos falando dos episódios, muitos deles são unanimidade em preferência, enquanto outros dividem opiniões do gosto popular.
Confira abaixo, os 10 melhores episódios de Black Mirror, segundo a classificação do IMdB:
1º – White Christmas – Temporada 2, episódio 4 | Classificação: 9,1/10
O episódio foi um especial de natal que conta três histórias que se conectam e levanta a pauta sobre o cancelamento social.
2º – Hang the Dj – Temporada 4, Episódio 4 | Classificação: 8,7/10
O episódio gira em torno de um app de relacionamento que combinam as pessoas por um período, que varia entre horas e a a vida toda. A única regra? Respeitar o prazo de validade, independente do sentimento que exista.
3º – San Junipero – Temporada 3, Episódio 4 | Classificação: 8,6/10
O episódio gira em torno de uma cidade litorânea dentro de uma realidade simulada criada para idosos, onde os usuários podem viver através de avatares mais jovens.
4º – Black Museum – Temporada 4, Episódio 6 | Classificação: 8,6/10
O episódio gira em torno de uma mulher que visita o Black Museum e ouve histórias sobre alguns de seus artefatos mais intrigantes. No entanto, Nisha secretamente tem negócios inacabados com o curador do museu.
5º – The Entite History of You – Temporada 1, Episódio 3 | Classificação: 8,5/10
O episódio traz o questionamento “e se pudéssemos gravar toda a nossa vida?” Partindo desse ponto, um casal, revisitando um dado momento, acaba descobrindo sinais de infidelidade.
6º – Odiados pela Nação – Temporada 3, Episódio 6 | Classificação: 8,5/10
Esta versão de um procedimento policial segue dois detetives investigando uma série de assassinatos. Todas as vítimas eram pessoas que eram alvo de abuso online. E a arma do crime? Enxames de minúsculas abelhas-robôs foram criados para polinizar flores enquanto as verdadeiras abelhas estão à beira da extinção.
7º – Shut up and Dance – Temporada 3, Episódio 3 | Classificação: 8,4/10
Este episódio sombrio gira em torno do adolescente Kenny, que é chantageado por um hacker que obtém um vídeo dele se masturbando. O hacker instrui Kenny a realizar uma série de atos criminosos bizarros.
8º – Nosedive – Temporada 3, Episódio 1 | Classificação: 8,3/10
Este episódio nos leva a reflexão sobre a perfeição das redes sociais e como sua pontuação nos aplicativos e como se é visto, impacta diretamente na vida real em sociedade.
9º – Uss Calister – Temporada 4, Episódio 1 | Classificação: 8,3/10
Robert Daly é um amargo desenvolvedor de software que sente que seus colegas de trabalho não lhe dão o respeito que ele merece, então ele usa o DNA deles para criar avatares dentro de um jogo estilo Star Trek. Robert domina esses clones digitais dentro do jogo até que um deles tenta se amotinar contra ele.
10º – Playtest – Temporada 3, Episódio 2 | Classificação: 8,1/10
Wyatt Russell estrela este episódio como um homem que é pago para testar um videogame de realidade aumentada que explora os piores medos do jogador. O jogo logo se torna mais assustador do que o pretendido, e as linhas entre realidade e simulação se confundem.
Confira também: One Piece: Série live-action ganha teaser trailer e data de estreia na Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.