Há menos de um mês o diretor Bryan Singer utilizou o seu twitter para confirmar os novos intérpretes dos jovens Ciclope, Jean Grey e Tempestade. De tal forma, agora foi a vez da atriz Sophie Turner, a Sansa Stark de Game of Thrones, comentar sobre o anúncio em uma entrevista ao IGN.
“Eu acho que talvez uma das razões para me escolherem [Para ser a Jean] é porque viram o lado negro da Sansa. Talvez eles tenham pensado, ‘Oh, A Fenix, Jean Grey.’ Eu definitivamente vejo muitos paralelos… [Jean] luta com seu poder … e não é aceita no mundo human”, disse, para em seguida completar: “Eu acho que em termos, esse é o tipo do caminho que Sansa sentiu em que ela realmente queria trilhar, ser uma princesa/rainha normal e viver uma vida normal, que ela não pode por causa de todas as catástrofes que acontecem. Eu acho que Jean, de certa forma, sente o mesmo.
Para completar, a atriz ainda falou das suas inspirações e citou a atriz Famke Janssen “Quero imitar a atuação de Famke Janssen de uma certa forma, pois ela precisa se parecer com a Jean dos primeiros dois filmes, mas também darei meu toque pessoal a ela. Acho que também vou me inspirar nos quadrinhos. Não sei, vamos ver“.
O novo filme mostrará a origem dos X-Men e a trama se passará nos anos 80, com novos e antigos personagens, incluindo Gambit e Noturno. Do elenco jovem dos X-Men, por enquanto, estão confirmados os retornos de Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Mística (Jennifer Lawrence), Mercúrio (Evan Peters) e Fera (Nicholas Hoult). O destino de Hugh Jackman como Wolverine segue em aberto, assim como o restante do elenco original. Channing Tatum deve viver o Gambit.
Bryan Singer retorna como diretor e escreve o roteiro de X-Men: Apocalipse ao lado de Simon Kinberg (também roteirista de Dias de um Futuro Esquecido), Dan Harris e Michael Dougherty (dupla de X-Men 2 e Superman: O Retorno).
X-Men – Apocalypse chega aos cinemas em 27 de maio de 2016.