Com o seu desenvolvimento anunciado há meses, e tendo também passado por adiamentos por conta da pandemia de Coronavírus, o jogo Watch Dogs: Legion foi recentemente lançado pela Ubisoft. E claro, algumas coisas que chamaram muita atenção foram justamente as suas novidades.
Pensando nisso, decidimos não fazer uma simples postagem de aviso de que o jogo já está disponível no mercado para Playstation 4, Xbox One e PC, além também do fato de que o mesmo será otimizado para Xbox Series X | S e Playstation 5 quando chegarem ao mercado.
Confira abaixo alguns pontos que você precisa saber sobre Watch Dogs: Legion antes de colocar os dedos no controle:
A trama de Watch Dogs Legion
Em Watch Dogs: Legion, ambientado em um futuro próximo, Londres está enfrentando o seu pior momento. Em meio à crescente inquietação de uma cidade tomada pelo caos, uma entidade misteriosa conhecida como Zero-Day arma para que a resistência secreta underground DedSec seja acusada de realizar bombardeios coordenados em diversas partes de Londres.
Neste cenário, criminosos oportunistas de todos os cantos da cidade tomam o controle do local e preenchem o vazio deixado pelos governantes derrotados. Como membros da Resistência DedSec, os jogadores enfrentarão sádicos, mercenários e cibercriminosos, entre outros inimigos, e precisarão estar prontos para diversas situações, além de recrutar novos companheiros na luta pela liberdade de Londres e para desvendar os segredos por trás do Zero-Day.
Jogabilidade clássica da franquia
Assim como tantas outras franquias, o jogo Watch Dogs: Legion traz consigo também mudanças envolvendo a sua jogabilidade. Aqui elas são mais notáveis ao longo da evolução do jogo, visto que os controles seguem com o mesmo estilo do que nos foi apresentado lá ainda no primeiro título pela Ubisoft. Ou seja, você irá raquear muitos equipamentos, e por vezes não precisará dar nenhum tiro para concluir o seu objetivo.
O mais interessante é, de fato, a quantidade de equipamentos, modificações nas roupas, e a quantidade de personagens que você poderá aproveitar.
9 milhões de personagens jogáveis
Sim, é isso mesmo. A Ubisoft não definiu para o jogador desta vez apenas um protagonista, como aconteceu com Aiden Pierce no primeiro jogo da série, e Wrench, em Watch Dogs 2. Na verdade, desta vez a experiência é muito diferente e mais extensa ao ponto de existirem diversos personagens jogáveis. Aliás, de acordo com notícias recentes, são 9 milhões de personagens únicos e com características totalmente diferentes.
O recurso em questão, desenvolvimento sobre os conceitos da nova geração de consoles, é nomeado pela Ubisoft Toronto para Watch Dogs: Legion como “Play As Anyone”, uma inovação de gameplay que permite aos jogadores escolherem qualquer personagem espalhado pela cidade de Londres para ser controlado e fazer parte da Resistência.
Cada pessoa espalhada pelo mapa do jogo tem suas próprias habilidades, personalidade e história, e pode oferecer ao gamer uma experiência única. Watch Dogs: Legion também tem suporte à tecnologia aceleradora de hardware DirectX Raytracing do Xbox Series X e será totalmente compatível com ray-tracing nos PC equipados com a RTX da NVIDIA, que renderiza os gráficos em tempo real com qualidade cinematográfica.
Otimização para nova geração
Como já destacado ao longo do texto, o jogo Watch Dogs: Legion estará totalmente otimizado para os consoles da nova geração, Xbox Series X | S e Playstation 5. Além disso, caso você tenha efetuado a compra do título para Xbox One X ou PlayStation 4 poderá utilizá-lo nos respectivos consoles da próxima geração de cada um sem pagar nada mais por isso.
Outro ponto válido a ser citado é que os seus progressos no jogo e conteúdos in-game também seguirão disponíveis na troca de gerações, tudo isso graças ao novo ecossistema Ubisoft Connect.
Confira um trailer do jogo logo abaixo: