Após ter sua fusão aprovada, as negociações envolvendo a Time Warner e a AT&T voltaram a surgir na mídia. E desta vez, as informações mais recentes são sobre mais um empecilho.
Segundo informações do site Heroic Hollywood, o Departamento de Justiça americano fez um apelo para impedir a fusão das duas empresas. De acordo com a fonte, a motivação para tal ação seria para a prevenção da “falta de competitividade e inovação no mercado”.
Vale lembrar que a oferta da AT&T pelo grupo Time Warner foi de US$ 85 bilhões de dólares. Com isso, agora então a gigante de telecomunicações passa a ser dona de um dos maiores conglomerados de cinema, que por sua vez contará com ativos da Warner Bros. Pictures, assim como a DC Comics. Rumores antigos indicavam que caso esse negócio não seguisse em frente, então a empresa poderia vender suas diversas ramificações de forma separada.
Por sua vez, tal decisão também abre espaço para outra grande negociação no universo cinematográfico. Agora que uma decisão foi tomada, o site CNBC observou que a Comcast, dona da Universal Pictures, deve apresentar uma oferta amanhã para tentar comprar os ativos da 20th Century Fox, entrando assim de vez como uma concorrente da Walt Disney Pictures pelos títulos e algumas ramificações da empresa.
Confira também:
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebook, twitter e instagram.