WALT DISNEY ANIMATION STUDIOS – COLEÇÃO DE CURTAS | SESSÃO PIPOCA

66455-57Não é preciso muito para deixar uma coisa clara para todos: A Walt Disney sabe como mexer com o emocional do seu público. É algo que já faz parte da marca há anos, mas que acaba sempre sendo reforçado através de novos títulos ou campanhas. Entre elas, é claro, estão os seus muitos clássicos. Toda a história da empresa e o seu criador ao longo dos anos é de muito destaque, mas ainda assim eles sempre conseguem encontrar mais algum espaço através da sua criatividade. E nesse campo, algo que vem voltando a ganhar um certo espaço são os seus curtas. De tal forma, após lançarem uma coletânea com os títulos que foram exibidos antes das animações da Pixar, agora a Walt Disney Animation Studios também ganhou a sua própria coleção em Blu-ray ou DVD.

E claro, o que chama mais atenção em tal reunião é a forma como você pode viajar ao longo de tantos temas e tramas distintas. Seja musical ou não, existem projetos de gêneros diversos, mas sempre com a intenção de chamar a atenção do espectador. É claro, alguns são mais antigos, outros mais novos, existem também aqueles que marcam ainda mais pela sua história ou então os que ainda estão recente para quem assiste. Entretanto, não deixa de ser um projeto ousado. Aliás, para quem assiste é muito divertido exatamente pela variedade apresentada e as muitas formas de abordagens desenvolvidas pelos cineastas. Seja através de técnicas ou temáticas, a sensação de diferenças e impactos é muito interessante.

- publicidade -

Além disso, o projeto ainda conta com mais um ponto forte. Se você quiser, pode também iniciar a sua reprodução contendo uma breve introdução dos cineastas envolvidos em casa uma das pequenas histórias. Entretanto, os que mais me chamaram atenção fazem parte da leva mais recente. O primeiro deles, é claro, trata-se de O Avião de Papel (Paperman em inglês), vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem e que acompanhou Detona Ralph nos cinemas. É um longa que chama minha atenção, não apenas pela sua trama, mas pela forma como é trabalhado. Em preto e branco e sem som, utilizando apenas a sua trilha sonora e alguns aspectos sonoros do nosso cotidiano. Em segundo, ainda temos também O Banquete. É tão interessante ver mais uma vez esse conteúdo, tudo sendo apresentado pela visão do cachorro. Algo realmente especial e único. E claro, Frozen: Febre Congelante também consta no material.

Entretanto, engana-se quem pensa que apenas trabalhos mais recentes formam a coleção. Na verdade, são doze curtas de épocas diversas. Entre eles também estão Instale seu Home Theater com Pateta, que me fez lembrar da minha infância desde a sua narrativa, até as confusões do personagem. Além disso, também outras tramas marcantes como A Pequena Vendedora de Fósforos, John Henry e Lorenzo também tem o seu espaço garantido. E assim, o estúdio reuniu quantidade e qualidade no mesmo lançamento e apresenta um excelente material para todos os seus espectadores, independente da sua idade.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Últimas Notícias

- publicidade -