Com o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War) marcado para esta quinta-feira, o longa seque em destaque na mídia. E assim, agora os novos comentários voltam a envolver o Thanos.
Em entrevista para o Collider (via Heroic Hollywood), os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely discutiram as fraquezas do Titã e as mortes de alguns personagens.
Markus foi o primeiro a responder, abordando Thanos:
“Ele tem uma vulnerabilidade que é muito importante para a história. Já em relação aos seus poderes, nós sabíamos que queríamos que ele fosse – mesmo sem a manopla, esse cara que esteve pela galáxia sem oposição, massacrando metade de todo o planeta que ele visita. Ele tem um exército, mas ele é o melhor que você vai enfrentar, fisicamente e mentalmente. E então nós realmente queríamos cuidar, com a manopla, que quando ele recebe uma joia, você viu ela em uso, e isso não é só algo como ‘agora eu vou socar três vezes mais forte porque eu tenho três joias’, então fazendo isso e não fazer com que o filme saia do trilho, isso foi difícil.”
McFeely, por sua vez, falou sobre o processo de escolha de personagens que vão ser mortos no filme:
“… é o que era melhor para a história… então nós apresentamos ele dizendo, aqui está um arco natural. Aqui está uma grande decisão, e uma pessoa pode metaforicamente morrer aqui, ou realmente morrer, ou seja lá o que for. Isso pode ser o fim do arco de alguém. Então vamos conversar sobre isso. E então a Marvel, quando eles olhavam para isso e diziam ‘sim’, isso é – se alguém termina um arco de sete filmes ou algo assim de uma maneira incrível, e nós nos emocionamos com isso e nós dizemos ‘isso é perfeito’, porque vamos negar isso? É a Marvel sendo corajosa o suficiente para dizer ‘essa foi uma conclusão satisfatória’.”
Confira também: VINGADORES 4 | Diretor fala sobre o desafio de introduzir a Capitã Marvel na equipe
Confira também a sinopse do filme:
“Uma jornada cinematográfica sem precedentes de dez anos de fabricação e abrangendo todo o universo cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita traz à tela o confronto final e mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados devem estar dispostos a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que a sua explosão, devastação e a ruína coloquem fim ao universo.”
Vingadores: Guerra Infinita conta com o retorno de Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautisa, Bradley Cooper e Vin Diesel. Pom Klementieff, Karen Gillan, Tom Holland, Sebastian Stan, Chadwick Boseman, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, Benicio Del Toro e Josh Brolin também fazem parte do elenco.
Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil) assumem a direção. O roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeely.
As estreias de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 (ainda sem título oficial) estão previstas para 26 de abril de 2018 no Brasil e maio de 2019.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.