Com sua produção atualmente em andamento, o filme Vingadores: Guerra Infinita segue aos poucos ganhando destaque na mídia. E entre tantos assuntos, Kevin Feige comentou sobre as filmagens da franquia e o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.
Em uma entrevista recente para o Collider, o presidente do estúdio revelou que Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 serão filmados separadamente:
“Nós vamos fazer um filme seguido do outro. Ficou muito complicado filmar os dois juntos e nós nos encontramos, novamente, pagando o preço por isso. Queremos nos focar em gravar um filme e depois focar em gravar o outro.”
Durante a ocasião, Feige também falou sobre o futuro do Universo Marvel após o término da fase 3:
“Nós temos sorte que os contratos expirados não influenciaram muito. Nós tivemos pessoas com contratos para alguns filmes e depois tivemos novas ideias – como Guerra Civil. Tivemos sorte de conseguir fazer novos contratos, como em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Temos um elenco animado para contar as histórias e com a direção que estamos seguindo.
Então tudo começa com aonde queremos levar essas histórias. Claro, enquanto estamos chegando na Guerra Infinita temos uma sensação de clímax sem conclusão, e quando chegarmos a Vingadores 4, teremos 22 filmes que formam as 3 fases do Universo Cinematográfico da Marvel. Nós temos uma ideia do que vai acontecer (depois de Vingadores 4) e vai ser algo muito diferente.”
O mesmo adicionou que o estúdio ainda não está planejando algo ativamente para o futuro pós-Vingadores 4:
“Nós só falamos sobre o segundo filme do Homem-Aranha por que é um acordo que fizemos com a Sony. Falamos também sobre Guardiões 3 por que James Gunn vai fazer isso em algum momento. Mas o verdadeiro foco do estúdio, fora Guardiões 2, são os próximos oito filmes que vão ocupar todo nosso tempo.”
As estreias dos filmes Vingadores: Guerra Inifinita e Vingadores 4 (ainda sem título oficial) estão previstas para maio de 2018 e maio de 2019. Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil) assumem a direção.