ATENÇÃO!! A notícia abaixo contém spoilers de Vingadores: Guerra Infinita. Se você ainda não assistiu ao filme, continue por sua conta e risco.
Atualmente em exibição nos cinemas brasileiros, o filme Vingadores: Guerra Infinita se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos dias. E desta vez, os diretores voltaram a falar sobre cenas emocionais da sua trama.
Em uma entrevista ao jornal estudantil The Little Hawk (via Heroic Hollywood), os diretores Joe e Anthony Russo voltaram a falar sobre a impactante cena da produção que envolve a morte de alguns personagens do UCM:
“Fizemos essas mortes para atingir um grande impacto emocional, porque você tem uma conexão emocional com esses personagens e é difícil ver alguém como Peter Parker nessa posição. Os jovens de 16 anos de idade não gostariam de morrer da maneira que é mostrada, então estabelecemos essa relação entre ele e Tony Stark em filmes separados para levar até aquele momento – é uma relação pai-filho. É doloroso assistir”.
Além disso, os diretores também comentaram a cena que envolve a morte de Gamora, falando sobre a relação da personagem com Thanos, além dos sentimentos do vilão:
“Certamente o mais doloroso de assistir é a sequência de Gamora porque Thanos é uma criatura horrível e desprezível, mas que acredita sinceramente que a ama, o que torna isso muito mais difícil de assistir. Por isso, tentamos complicar as coisas emocionalmente, porque o nosso trabalho como contadores de histórias é contar a melhor história que podemos, tornando a sua experiência a maior mistura de emoções possível quando assiste ao filme”.
Confira também: VINGADORES: GUERRA INFINITA | Nova pode ser introduzido no UCM após o filme
Confira também a sinopse do filme:
“Uma jornada cinematográfica sem precedentes de dez anos de fabricação e abrangendo todo o universo cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita traz à tela o confronto final e mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados devem estar dispostos a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que a sua explosão, devastação e a ruína coloquem fim ao universo.”
Vingadores: Guerra Infinita conta com o retorno de Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautisa, Bradley Cooper e Vin Diesel. Pom Klementieff, Karen Gillan, Tom Holland, Sebastian Stan, Chadwick Boseman, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, Benicio Del Toro e Josh Brolin também fazem parte do elenco.
Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil) assumem a direção. O roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeely.
Vingadores: Guerra Infinita já está em exibição nos cinemas Enquanto isso, Vingadores 4 (ainda sem título oficial) será lançado em maio de 2019.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.