Vingadores: Era de Ultron finalmente estreou nos EUA e já dominou a bilheteria do final de semana arrecadando US$ 187,65 milhões. Contudo, as entrevistas envolvendo a divulgação do novo filme dos heróis continua, sendo que agora o diretor Joss Whedon falou com o site Merlot Mommy sobre o personagem Mercúrio.
*ALERTA DE SPOILER: Abaixo da imagem o conteúdo apresentará informações sobre o personagem na trama de Vingadores – Era de Ultron. Ou seja, continue por sua conta e risco.
No longa, durante a batalha final contra Ultron, o personagem Mercúrio acaba sacrificando a sua vida para salvar o Gavião Arqueiro e uma criança de um ataque do vilão. De tal forma, durante a entrevista, Whedon revelou que somente ele e Aaron Taylor-Johnson (intérprete do personagem) tinham conhecimento sobre o destino trágico do herói:
“A primeira reunião que tive com Aaron, eu contei que este seria o meu plano e sempre estivemos prontos para a ideia de que a produção da Disney iria descer e dizer: ‘Desculpe-nos. Por favor, deixe o homem bonito na franquia.’ Mas ficou claro depois de filmarmos, o quão bem ele trabalhou, então, em seguida, foi apenas o meu trabalho passar o filme inteiro tentando convencer a todos que o Gavião Arqueiro definitivamente ia morrer, o que se transformou em um jogo muito divertido”, disse o diretor.
Contudo, mesmo com a tragédia, é também de conhecimento que o filme nunca mostrou um jazigo do Pietro Maximoff, gerando assim grande desconfiança do público sobre o destino do personagem. Sendo assim, quando questionado sobre o assunto, o cineasta apenas respondeu timidamente:
“Nós não fizemos? Oh, isso é verdade”.
Em exibição nos cinemas brasileiros desde 23 de abril, o filme Vingadores: Era de Ultron estreou neste fim de semana nos EUA.