InícioColunasVikings: Valhalla - Como a série da Netflix se conecta com a original

Vikings: Valhalla – Como a série da Netflix se conecta com a original

Vikings: Valhalla logo
Divulgação

Com a história de Vikings tendo sido oficialmente finalizada em sua 6ª temporada há alguns meses, agora também é de conhecimento que a sua história continuará a ser explorada a partir do ano de 2022 na série derivada intitulada Vikings: Valhalla. Esta que, por sinal, será um projeto original da Netflix.

Entretanto, desde as primeiras revelações oficiais de personagens e da sua trama também surgiram questões sobre o desenvolvimento deste novo projeto. Afinal, a sua história será ligada de alguma forma com as de Ragnar e seus filhos?

Criada por Michael Hirst, a série Vikings foi lançada em 2012 pelo History Channel com o planejamento inicialmente de ser uma minissérie. Contudo, o seu sucesso acabou trazendo mudanças significativas para o seu desenvolvimento ao ponto da mesma ter durado 6 temporadas, chegando aos seu final em 2020.

Com uma trama tão extensa, ao longo dos anos a série também acabou passando por diversas mudanças. A maior delas, é claro, aconteceu em meados da sua 4ª temporada com a definição do destino e Ragnar (Travis Fimmel) e a decisão de tornar os seus filhos os protagonistas. A partir de então, nomes como Björn (Alexander Ludwig) e Ivar (Alex Høgh Andersen) acabaram então se destacando por arcos completos.

- publicidade -

Com essas histórias completas, em janeiro de 2019 então foi anunciado que Michael Hirst estava desenvolvendo um novo projeto ao lado de Jeb Stuart. Levando o título de Vikings: Valhalla, esta nova série desde o início vem sendo descrita como “uma trama que se concentrará nas aventuras de outros nomes notáveis da Era Vikings”. E embora os personagens sobreviventes da série principal não apareçam, haverá algumas conexões com eles. É assim que Valhalla se conecta aos vikings.

Onde Valhalla se passa na linha temporal de Vikings: Quantos anos depois ela acontece?

Freydis em Vikings: Valhalla
Divulgação

Ainda na época do seu anúncio realizado pela Netflix e Michael Hirst, a série Vikings: Valhalla desde o começo foi citada como um programa que será ambientado 100 anos após os eventos da série original. Ou seja, enquanto a série iniciada em 2013 tinha como foco o início da era Vikings, Valhalla estará mais próxima dos seus últimos anos.

E mesmo que nenhum dos personagens que chegaram vivos ao final de Vikings apareçam em Valhalla, como já citado anteriormente, ainda assim algumas ligações interessantes entre os personagens das duas séries estarão presentes em sua trama.

- publicidade -

Como a história e personagens de Vikings: Valhalla se conectam com a série original

Imagem da série Vikings: Valhalla
Divulgação

Vikings: Valhalla acompanhará alguns dos mais conhecidos nórdicos da história, como são Leif Erikson (Sam Corlett), Freydís Eiríksdóttir (Frida Gustavsson), Harald Hardrada (Leo Suter) e o rei normando Guilherme, o Conquistador.

Com isso, antes mesmo da sua exibição, já sabemos então algumas das conexões que devem existir entre os personagens da nova e antiga série. Rollo (Clive Standen), o irmão de Ragnar, deixou a Escandinávia e se tornou o primeiro governante da Normandia, e seu tataraneto foi William, o conquistador.

Além disso, Valhalla já está enfrentando um problema, pois a série Vikings estabeleceu que Ubbe foi o primeiro viking a chegar à América do Norte, quando, na realidade, é amplamente aceito que Leif Erikson foi o primeiro a chegar ao local. Vikings: Valhalla, então, terá que resolver isso, formando inevitavelmente um elo entre os dois shows (e talvez até entre os personagens), e certamente haverá mais detalhes como esses a serem explorados.

O elenco de Vikings: Valhalla

O elenco da série será formado por Sam Corlett como Leif Eriksson, Frida Gustavsson como Freydis Eriksdotter, Leo Suter como Harald Sigurdsson, Bradley Freegard como Rei Canutop, Jóhannes Jóhannesson como Olaf Haraldson, Laura Berlin como a intérprete de Ema da Normandia, David Oakes como o intérprete de Earl Godwin, Caroline Henderson como o Jarl Haakon, Pollyanna McIntosh como a Rainha Elgiva de Iorque, Asbjørn Krogh Nissen como o Jarl Kåre.

A sinopse de Vikings: Valhalla

A série começa no início do século 11 e conta as lendárias aventuras de alguns do Vikings mais famosos da história -Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada, e o rei Guilherme I da Inglaterra. Esses homens e mulheres deixarão um marco conforme lutam por sobrevivência no mundo continuamente mutável e evolutivo.”

Além do retorno do criador / produtor executivo de Vikings, Michael Hirst, o novo programa contará com Jeb Stuart (Duro de Matar, O Fugitivo) assumindo o papel como seu roteirista principal e showrunner.

- publicidade -

Além disso, também foi revelado no anúncio que o produtor executivo de Vikings, Morgan O’ Sullivan, também retorna ao seu mesmo cargo para o novo projeto. A MGM Television será a responsável pela produção do programa. Também é esperado que o título conte com o retorno de vários outros membros da série em seus diversos departamentos.

Vikings: Valhalla será lançada em 2022 pela Netflix.

Confira também:

Vikings: Valhalla ganha o seu primeiro trailer

Vikings: Como os filhos de Ragnar morreram? Série x Realidade

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

- Publicidade -

Notícias relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.
- publicidade -