Trabalhando constantemente no futuro do seu catálogo, a Netflix continua fechando alguns acordos importantes. E assim, após o anúncio da encomenda da série de 8 episódios no início do ano, Unbelievable volta a ter destaque na mídia com a confirmação de algumas integrantes de seu elenco oficial.
Segundo informações do site ComingSoon, Toni Collette (O Sexto Sentido, United States of Tara), Merritt Wever (Nurse Jackie, The Walking Dead, Godless) e Kaitlyn Dever (Justified, Detroid) foram confirmados no elenco da série.
A série é baseada em um artigo de dezembro de 2015 chamado “An Unbelievable Story of Rape” de T. Christian Miller e Ken Armstrong. O artigo foi baseado em um episódio de rádio do programa This American Life chamado “Anatomy of Doubt”. O artigo ganhou um The Marshall Project e ProPublica Pulitzer Prize.
O enredo é baseado em fatos reais e conta a história de uma adolescente chamada Marie, que foi incriminada por mentir sobre ter sido estuprada, e as duas mulheres detetives seguem um caminho tortuoso para chegar à verdade. Collette e Wever serão as protagonistas interpretando duas detetives que caçam um possível estuprador serial. Lisa Cholodenko (Minhas Mães e Meu Pai) assumirá a direção e produção executiva dos primeiros três episódios da série. Os detalhes do papel de Dever ainda não foram divulgados.
Confira também: STEVEN S. DEKNIGHT | Cineasta assina novo acordo com a Netflix
Unbelievable será coescrito por Susannah Grant, que também será showrunner, com Michael Chabon (John Carter) e Ayelet Waldman (Applebaum).
Série ainda não tem data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.