
Com diversas adaptações atualmente em destaque no cinema, as cinebiografias também vão mantendo o seu espaço. E desta vez, a mais recente a ser destaque na mídia é a do General Ulysses S. Grant.
Segundo informações do site Deadline, o diretor Steven Spielberg (The Post) e o ator Leonardo DiCaprio (O Regresso) estão em negociações para trabalhar juntos na cinebiografia do general da união, e ex-presidente dos EUA entre os anos de 1869 e 1877.
O projeto atualmente está em desenvolvimento pela Lionsgate e Appian Way, enquanto David James Kelly (Robin Hood) irá escrever o roteiro do filme. Se tudo der certo, e os dois toparem trabalhar no projeto, então ele marcará uma reunião do cineasta e do ator após 15 anos, já que ambos estiveram envolvidos em Prenda-Me Se For Capaz, que ainda contava com Tom Hanks no elenco.
Baseado no livro Grant, escrito por Ron Chernow, a trama do novo longa deve questionar algumas narrativas que mancharam a imagem do 18º presidente dos EUA. Sendo um homem de negócios falido e com problemas de alcoolismo, Ulysses S. Grant foi tido como um político incapaz, por mais que tenha lutado para manter vivo o legado do seu mentor, Abraham Lincoln, tentando impedir os avanços da organização supremacista branca conhecida como Ku Klux Klan.
Vale lembrar que Abraham Lincoln também já teve uma cinebiografia dirigida por Spielberg, lançada em 2019 e estrelada por Daniel Day-Lewis.
Confira também: VINGADORES: GUERRA INFINITA | Filme se torna a 4ª maior bilheteria da história
Não existem informações sobre a data de estreia da cinebiografia do General Ulysses S. Grant.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.