Com o seu desenvolvimento já tendo sido noticiado há algum tempo, mas desde então sem ganhar novos detalhes, o filme Truque de Mestre 3 finalmente voltou a aparecer na mídia. E desta vez, o assunto em questão envolve justamente uma troca em seus bastidores.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a Lionsgate contratou o co-roteirista de Top Gun: Maverick, Eric Warren Singer, para trabalhar no desenvolvimento da trama do novo filme da franquia.
A publicação ainda destaca que a intenção do estúdio é que os atores Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco e Morgan Freeman voltem aos seus papéis no novo filme da franquia, enquanto o novo projeto também responsável por introduzir novos personagens ao seu universo, mas sempre mantendo o estilo do seu original.
“Eric sempre foi fascinado com a arte do engano e da ilusão em todas as suas formas, e ele veio até nós com uma grande história que leva a mitologia de Truque de Mestre e os Quatro Cavaleiros a um nível totalmente novo com o nosso elenco chave contando com retorno de personagens e a introdução de novos nomes ao seu universo. A franquia Truque de Mestre foi criada para manter o público surpreso e adivinhando. Qualquer grande mágico sabe, você não pode continuar fazendo os mesmos truques. E Eric e sua equipe de ilusionistas têm algo especial na manga para este novo filme”, afirmou Nathan Kahane, presidente do grupo Lionsgate, em um comunicado oficial.
Também foi confirmado na ocasião que Bobby Cohen e Alex Kurtzman retornam como produtores do projeto, enquanto Jonathan Bayme servirá como consultor.
Sobre a franquia Truque de Mestre
Os dois filmes anteriores focaram em quatro mágicos de palco conhecidos como os Quatro Cavaleiros, interpretados por Eisenberg, Harrelson, Fisher (substituída por Lizzy Caplan na sequência) e Franco, que cometem assaltos durante os seus atos, mas sempre escapando dos seus vários perseguidores.
O filme de 2013, dirigido por Louis Leterrier, e o sequência de de 2016, dirigido por Jon M. Chu, arrecadaram juntos US$ 687 milhões de dólares em todo o mundo.
Neil Widener (Subdivision, Colorado) e Gavin James (Footsteps), anteriormente contratados pelo estúdio, não devem mais estar envolvidos com o projeto. Por sua vez, não está claro se Jon M. Chu ainda retornará como diretor do novo filme.
Truque de Mestre 3 ainda não tem data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.