Pronto, chega de rumores. Após algumas notícias surgirem ao longo dos últimos meses, agora a adaptação de A Torre Negra finalmente teve os intérpretes do seu protagonista e antagonista confirmados. A informação em questão chega através do site EW, que conversou com Nikolaj Arcel, diretor da produção, e Stephen King, autor dos livros.
Durante a entrevista, Arcel comentou sobre a escalação de Idris Elba para viver Roland Deschain: “Eu conversei com ele e mostrei toda a minha visão sobre a jornada do Roland e ficamos discutindo: quem é esse personagem? Sobre o que ele é? Qual é sua missão? Como é o seu psicológico? Tentamos imaginar isso e chegamos à mesma pessoa. Tivemos as mesmas ideias e pensamentos. Ele (Elba) tem uma visão única sobre como o Roland deve ser”.
Além disso, o cineasta também elogiou a escolha de McConaughey para o papel de Padick: “Ele é um ator incrível que pode fazer qualquer coisa. E é assim que me sinto sobre o personagem: ele pode fazer qualquer coisa”.
Já em outro ponto da entrevista, foi a vez de King confirmar as contratações: ” O que eu tenho é isso: temos Idris Elba e Matthew McConaughey, dois grandes atores. Temos um grande time na produção e Akiva Goldsman como primeiro roteirista. O time está no lugar, então esperamos pelo melhor”.
Baseado no primeiro livro da obra literária homônima de Stephen King, a trama acompanha um pistoleiro chamado Roland Deschain que percorre o mundo apocalíptico em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve passagens entre tempos diferentes e misturas entre o real e o imaginário.
Nikolaj Arcel, co-roteirista da versão sueca de The Girl with the Dragon Tattoo, será o responsável pela direção da adaptação que também tem uma série de TV em desenvolvimento simultaneamente.
O vencedor do Oscar Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante) e Jeff Pinker (O Espetacular Homem-Aranha 2) assinam o roteiro baseado no primeiro dos sete livros da saga literária escrita por Stephen King.
A adaptação de A Torre Negra deve estrear em 13 de Janeiro de 2017.