
Mesmo contando em seu catálogo com filmes e séries de outros estúdios, a Netflix ao longo dos anos passou a ser uma referência no mercado de streaming por conta do desenvolvimento de seus diversos projetos originais.
A plataforma de streaming começou a investir no desenvolvimento de séries originais a partir de House of Cards, que teve sua 1ª temporada lançada em 01 de fevereiro de 2013. De lá pra cá tivemos então muitos títulos sendo lançados semanalmente. O aumento de quantidade de produções, obviamente, também fez com que a empresa conquistasse muitos assinantes.
Este posicionamento da Netflix foi extremamente revolucionário para o mercado, fazendo com que plataformas como Max, Disney+ e Apple TV+ fossem lançadas. E como é de conhecimento, cada uma delas também tendo o seu foco em projetos originais e exclusivos.
E mesmo com tantos concorrentes, ainda assim a empresa se manteve no topo do mercado de streaming. Além disso, a mesma sempre contou também com uma lista de projetos que acabaram se destacando mais do que outros. Com base então em dados do seu site oficial, nós agora listamos para você quais são as 10 séries originais mais assistidas da Netflix.
Confira abaixo o TOP 10 de séries originais da Netflix mais assistidas da sua história
1 – Round 6 1ª temporada – 265.2 milhões de visualizações;
Round 6, série sul-coreana original da Netflix, acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Sem saber qualquer coisa sobre o convite, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento.
Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não saírão vivos desse jogo. Agora os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa.
2 – Wandinha 1ª temporada – 252.1 milhões de visualizações;
Baseada nos personagens clássicos de A Família Addams, Wandinha (Wednesday no original) acompanha a infame personagem, aqui interpretada por Jenna Ortega, enquanto ela investiga uma série de assassinatos sobrenaturais pela cidade.
A trama explora a adolescência de Wandinha estudando na Academia Nevermore, uma escola onde ela aprende a dominar suas habilidades paranormais. Ao longo da série, a personagem passará por um processo de amadurecimento com a ajuda de sua mãe, Morticia Addams (Catherine Zeta-Jones).
Conforme Wandinha se aprofunda nos mistérios que circundam a cidade, ela descobre que algo também sobrenatural envolveu seus pais há 25 anos atrás. Ao mesmo tempo, Wandinha precisa equilibrar relações novas e complicadas com sua personalidade sagaz, fria e sarcástica. A série é escrita por Al Gough e Miles Millar e tem direção de Tim Burton.
3 – Round 6 2ª temporada – 192.6 milhões de visualizações;
Na segunda temporada de Round 6, após vencer o sádico e famoso torneio, Gi-hun (Lee Jung-jae) busca vingança. Agora mais preparado, ele coloca em prática tudo o que aprendeu nos jogos anteriores para localizar os verdadeiros responsáveis pelas tragédias que presenciou. Seu destino, porém, pode estar ligado ao Líder, um dos campeões que venceu a competição e se tornou organizador do torneio.
Os desafios testam seus limites morais e físicos, enquanto ele desvenda os mistérios por trás dos jogos mortais. Além de enfrentar novos jogos, Gi-hun deve lidar com a corrupção da polícia que tenta esconder a verdade sobre o torneio.
A segunda temporada aprofunda-se na investigação de Gi-hun, explorando suas interações com outros vitoriosos e suas tentativas de derrubar a organização por trás dos jogos. A série promete manter os espectadores na ponta da cadeira, com reviravoltas surpreendentes e um intenso confronto entre Gi-hun e o Líder. Será que ele conseguirá sobreviver e expor a verdade, ou a corrupção prevalecerá?
4 – Stranger Things 4ª temporada – 140.7 milhões de visualizações;
Depois de seis meses do conflito de Starcourt, a cidade foi tomada por um rastro de terror e destruição. Os efeitos da batalha são sentidos pelo grupo de amigos, que se separam pela primeira vez, enquanto passam por um período turbulento típico da adolescência na escola. Em um momento em que todos estão mais vulneráveis, uma nova ameaça sobrenatural surge. No entanto, o novo mistério pode conter a resposta para acabar com os terrores do Mundo Invertido.
5 – Adolescência (Minissérie) – 136.3 milhões de visualizações;
A vida da família Miller muda drasticamente quando Jamie (Owen Cooper), de 13 anos, é preso sob a acusação de assassinar uma colega de escola. Seu pai, Eddie (Stephen Graham), luta para compreender o que aconteceu, enquanto a psicóloga Briony Ariston (Erin Doherty) tenta desvendar a mente do garoto.
O inspetor Luke Bascombe (Ashley Walters) lidera a investigação, determinado a descobrir a verdade por trás do crime. À medida que o caso avança, segredos são revelados e a linha entre inocência e culpa se torna cada vez mais tênue. A pressão da mídia e a opinião pública transformam a vida dos Miller em um pesadelo, colocando em xeque os laços familiares e a confiança entre pai e filho.
Dirigida por Philip Barantini, a série marca mais uma colaboração entre ele e Stephen Graham, após o elogiado O Chef. Com uma abordagem intensa e realista, Adolescência explora o impacto devastador de uma acusação tão grave na vida de uma família, deixando no ar a pergunta: o que realmente aconteceu?
6 – Dahmer: Um Canibal Americano – 115.6 milhões de visualizações;
Dahmer: Um Canibal Americano, nova minissérie de Ryan Murphy, acompanha a trajetória do infame serial killer Jeffrey Dahmer (Evan Peters). A produção explora a juventude do assassino até sua vida adulta e traz um retrato complexo da mente por trás do monstro que tirou a vida de 17 homens e meninos.
Nascido na cidade de Milwaukee, Dahmer aterrorizou o estado de Wisconsin na década de 1980. Além dos brutais assassinatos, Jeffrey também cometia violência sexual e tortura contra sua vítimas. Seus crimes hediondos o tornaram um dos serial killers mais conhecidos e temidos dos Estados Unidos.
Mesmo sua vizinha, Glenda Cleveland (Niecy Nash), tentando de várias maneiras denunciar o comportamento suspeito de Dahmer durante anos, a polícia a ignorou, facilitando os atos do serial killer. Tendo como alvo principalmente homens gays negros, Dahmer saiu impune por anos pelo simples fato das autoridades ignorarem o desaparecimento da vítimas.
7 – Bridgerton 1ª temporada – 113.3 milhões de visualizações;
Baseada no livro best-seller de Julia Quinn, Bridgerton mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século 19. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane.
Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha do respeitado clã, se encontra à procura de um marido adequado. Como seus pais, ela gostaria de se casar por amor, mas o irmão mais velho atrapalha seus planos e torna ainda mais difícil sua busca. Quando Daphne conhece o duque de Hastings (Regé-Jean Page), o solteiro mais requisitado da temporada, as faíscas brilham entre os dois.
Não bastasse o fato de ambos agirem como se não estivessem interessados um pelo outro, um escândalo preparado por Lady Whistledown (na voz de Julie Andrews) faz com que o nome de Daphne seja manchado. Para se defender das calúnias, ela decide se aliar ao rebelde duque, colocando à prova os valores e as aparências da elite de Londres.
8 – O Gambito da Rainha (Minissérie) – 112.8 milhões de visualizações;
O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.
9 – Bridgerton 3ª temporada – 106 milhões de visualizações;
Dividida em duas partes, a terceira temporada de Bridgerton, acompanha os desdobramentos de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) que desiste de perseguir Colin Bridgerton (Luke Newton) após ouvir palavras duras que ele disse sobre ela.
Decidida a se casar, busca independência para manter sua vida dupla como Lady Whistledown. No entanto, sua falta de confiança resulta em fracasso na temporada de casamentos. Colin retorna confiante e tenta reconquistar a amizade de Penelope, oferecendo-se para ajudá-la a ser mais confiante.
As aulas geram ciúmes, levando a questionamentos sobre a verdadeira natureza de seus sentimentos. A relação complica-se com a briga entre Penelope e Eloise (Claudia Jessie), que encontrou uma nova amizade. Além disso, a intensificação na alta sociedade torna mais difícil esconder o alter ego de Lady Whistledown.
10 – La Casa de Papel – Parte 4 – 106 milhões de visualizações;
A quarta temporada de La Casa de Papel começa frenética. O Professor acredita que Lisboa foi morta. Rio e Tóquio acabam explodindo um tanque do exército. Enquanto isso, Nairóbi está lutando para sobreviver. Para intensificar as coisas, um novo inímigo está surgindo, e irá dificultar os planos do grupo de assaltantes.
Confira também: The Last of Us 2ª temporada, Episódio 5: A hora de estreia na Max e HBO
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.