Seguindo em frente com o trabalho envolvendo suas diversas franquias, agora a Warner Bros. Pictures e a MGM estão voltando a trabalhar juntas justamente para o desenvolvimento de um novo longa de Tomb Raider, sendo uma sequência do título mais recente lançado nos cinemas.
Segundo informações do site Deadline, a roteirista Amy Jump foi contratada pelas empresas para desenvolver a trama da sequência do longa Tomb Raider: A Origem, que por sua vez chegou as cinemas em 2028.
Não muito conhecida por trabalhos em blockbusters, Jump já assinou o roteiro de títulos como A Field In England, Sightseers, e High-Rise. Ela então substituíra Geneva Robertson-Dworet (Bumblebee, Capitã Marvel) no roteiro, visto que a mesma agora tem uma agenda cheia pela frente após seus recentes sucessos.
Confira também: Star Wars: Episódio IX | Assista ao teaser trailer do filme
Na trama do primeiro filme, Lara Croft (Alicia Vikander) é a filha ferozmente independente de um aventureiro excêntrico que desapareceu quando ela era uma adolescente. Agora, uma jovem de 21 anos, sem qualquer foco ou objetivo real, ela trabalha como uma mensageira de bicicletas pela moderna e caótica East London, mal pagando seu aluguel e cursando universidade. Determinada a forjar seu próprio caminho, ela se recusa a tomar às rédeas do império global de seu pai tão firme como rejeita a ideia de que ele realmente se foi. Aconselhada a enfrentar os fatos e seguir em frente após sete anos sem ele, nem Lara consegue entender o que a leva finalmente a resolver o enigma da sua misteriosa morte.
Roar Uthaug foi responsável pela direção do primeiro filme, mas ainda não teve o seu retorno confirmado pelo estúdio. Tomb Raider: A Origem arrecadou cerca de US$ 274 milhões mundialmente.
Ainda não existem informações sobre a data de lançamento do novo Tomb Raider.
Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.