Após algumas tentativas não concretizadas feitas ao longo dos últimos meses envolvendo a 20th Century Fox e a Walt Disney, o conglomerado de entretenimento Time Warner será adquirido pela AT&T.
Segundo informações do site Deadline, a gigante de telecomunicações americana comprará a dona da Warner Bros. Entertaintment por mais de US$ 80 bilhões de dólares. Os últimos detalhes do acordo, assim como a votação para a venda da companhia, devem ser finalizados ainda hoje.
Vale lembrar também que, se concretizada, a empresa ainda passará a controlar marcas como Cartoon Network, The CW Television, TNT, TBS, HBO, New Line Cinema, Warner Bros, CNN e DC Comics.
Além dos estúdios já citados, outras empresas que estariam interessadas em adquirir o conglomerado são Google e Apple.
Atualizado em 23 de outubro:
O site Heroic Hollywood noticiou que o acordo foi finalizado por US$ 85.4 bilhões de dólares. Jeff Bewkes, presidente e CEO da Warner, continuará no comando por algum tempo para evitar uma transação turbulenta. Após isso, Randall Stephenson, presidente e CEO da AT&T, assumirá o controle da empresa. Também é destacado que tal transição não deve afetar o lançamento das produções já agendadas e os planos da empresa.
Fim da atualização.