Mesmo com sua 7ª temporada finalizada, a série The Walking Dead continua em destaque na mídia. Entretanto, desta vez, a discussão envolve o futuro da sua trama.
Em entrevista com o site The Hollywood Reporter (via Heroic Hollywood), o produtor executivo e showrunner Scott M. Gimple falou sobre o salto temporal que é presente nos quadrinhos de Robert Kirkman.
O mesmo afirmou que a série pode abordar os eventos que ocorrem durante este período:
“As pessoas que leram os quadrinhos vão estar esperando por isso. […] Tem coisas que acontecem durante aquele salto temporal que são muito interessantes, então podemos sim ver algo sobre isso. Podemos não trazer o mesmo tipo de salto temporal, ou podemos trazer isso (2-5 anos) de maneira real.”
Gimple continuou, adicionando que a produção pode ter mais conteúdo do que é abordado nos quadrinhos:
“Tem coisas lá que, enquanto eu estava lendo, eu imaginava como seria. E quando eu fico curioso com coisas que eu gosto, eu gosto de abordar isso na série. Nós definitivamente vamos honrar a história original e contá-la, mas nós vamos ter algo a mais ou possivelmente fazer isso de maneira diferente.”
Kirkman adicionou a resposta , dizendo que ele mantém uma conversa com os produtores sobre o que eles vão trazer para a adaptação:
“É algo que eu e Scott conversamos muito. Nós sentamos com os produtores e discutimos o que vamos fazer e como vamos fazer algo pois temos que considerar o planejamento e o orçamento da série para continuar contando essas histórias. […] Nós discutimos tudo.”
Ainda sem data definida, a 8ª temporada de The Walking Dead deve estrear em outubro de 2017.