O dia foi de novidades envolvendo o mundo apocalíptico de The Walking Dead. Para começar, o site Season Zero iniciou o dia afirmando que o spin-off da série de TV estava com o título definido como Fear The Walking Dead.
Entretanto, segundo informações do site Spoiler TV, mais tarde a AMC, canal responsável pela exibição do programa nos EUA, soltou um comunicado informando que o programa ainda não tem um título definido.
Ainda assim, o canal aproveitou para informar que o título já tem duas temporadas garantidas, sendo que o ano de estreia contará com 6 episódios com uma hora de duração cada. Além disso, a AMC Global, empresa internacional que é braço da estadunidense, anunciou que terá os direitos de exibição da série mundialmente e que a transmitirá com apenas 24 horas de diferença em relação aos EUA.
Ainda sem previsão de estreia do programa, também não existe uma data definida para o Brasil.
Pelas últimas informações, a trama será ambientada no início do apocalipse zumbi e situada na cidade de Los Angeles.
Cliff Curtis viverá Sean Cabrera, um professor que tem um filho com sua ex-mulher, Andrea. Sean é definido como um homem bom, sempre tentando fazer o bem para todos em sua volta. Frank Dillane (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) e Alycia Debnam Carey (No Olho do Tornado) viverão os jovens irmãos Nick e Ashley, filhos da conselheira de escola Nancy Tompkins. Entretanto, enquanto Nick enfrenta problemas com drogas e não vê perspectiva na vida, a ambiciosa Ashley é o oposto e não vê a hora de deixar a casa da mãe. Kim Dickens também está no elenco.
Dave Erickson (Sons of Anarchy) escreveu o piloto com Robert Kirkman, o criador das HQs. Gale Anne Hurd e David Alpert e o próprio Kirkman assumem os cargos de produtores-executivos. Enquanto isso, Erickson também ocupará a função de showrunner do projeto.