Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série The Last of Us tem o seu lançamento marcado para acontecer no dia 15 de janeiro na HBO e HBO Max. E com isso, aos poucos também vão surgindo mais detalhes sobre a sua produção.
Um dos pontos que vem sido muito comentado, mesmo sem entregar spoilers, é justamente a abordagem de adaptação escolhida por Craig Mazin e Neil Druckman para o desenvolvimento da série. Afinal, é sempre comum algumas mudanças marcarem presença em projetos.
Em uma recente conversa com o site Comic Book, o showrunner Craig Mazin acabou revelando um pouco mais das conversas que teve com Druckmann durante a produção e as mudanças que eles escolheram fazer na adaptação de The Last of Us em relação ao jogo. E uma delas, curiosamente, envolve justamente a ausência dos esporos:
“Obviamente, há algumas coisas importantes que sabemos que estamos mantendo, é claro, mas há desafios do jogo para a série que precisam ser considerados. Por exemplo, pequenas coisas como os esporos. No jogo, existem aquelas cenas em que você encontra esporos e precisa colocar uma máscara de gás.
No mundo que estamos criando, se colocarmos esporos no ar, iria ficar claro que eles se espalhariam por toda parte e todos teriam que usar uma máscara o tempo todo, e provavelmente todos estariam completamente infectados a essa altura. Então, nos desafiamos a criar uma nova maneira interessante de o fungo se espalhar, mas principalmente acho que nos conectamos com a alma e o espírito do jogo.
Ele, como o criador do jogo, e eu, como fã do jogo, éramos zeladores em nome de todos os fãs, mas também em nome de todos os pessoas que não jogaram o jogo que precisam de uma experiência de televisão que seja holística e conectada a si mesma e não sinta que você precisa jogar um jogo para entender.”
Não está claro ainda sobre como isso será substituído na série The Last of Us, embora o próprio Neil Druckmann tenha entregado em uma conversa ao Collider aquilo que pode vir a ser o substituto dos esporos na trama:
“O jogo tinha esporos no ar e as pessoas tinham que usar máscaras de gás, e decidimos, desde o início, que não queríamos fazer isso para o show. Eventualmente, essas conversas nos levaram a esses tentáculos.
E aí, só de pensar como tem uma passagem que acontece de um infectado para outro, e como o fungo faz, pode virar uma rede que está interligada. Tornou-se muito assustador pensar que eles estão todos trabalhando contra nós dessa forma unificada, que foi um conceito que eu realmente gostei, que foi desenvolvido na série”.
Sobre a série The Last of Us
O ator Pedro Pascal, que atualmente está envolvido na série The Mandalorian como o intérprete do seu protagonista, foi confirmado no elenco da série da HBO como o responsável por dar vida ao personagem Joel. Por sua vez, a atriz Bella Ramsey foi anunciada como a intérprete de Ellie na série em questão. Além disso, um ponto interessante a ser destacado é de que os dois atores participaram de Game of Thrones, mesmo que nunca tenham compartilhado uma cena na produção.
O ator Gabriel Luna, da série Agents of Shield, foi confirmado no elenco da série The Last of Us produzida pela HBO como o intérprete de Tommy, o irmão mais novo de Joel (Pedro Pascal). Trata-se de um ex-soldado que não perdeu seu senso de idealismo e esperança por um mundo melhor. Merle Dandridge, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Murray Bartlett e Con O’Neil também estão no elenco da série.
The Last of Us foi desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.
Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.
O lançamento de The Last of Us está definido para acontecer em 15 de janeiro na HBO e HBO Max.
Confira também:
Mais de 50 filmes que serão lançados nos cinemas em 2023
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.