THE GOOD WIFE 5ª TEMPORADA | EM DVD / BLU-RAY

Classificação:

64019O drama é um gênero dominante nas séries de TV. Mesmo que com abordagens distintas envolvendo de características do policial, passando por projetos com abordagens médicas ou até mesmo marcando presença dentro do apocalipse zumbi de The Walking Dead, a temática dramática faz parte do cotidiano de muitos personagens dentro de contextos completamente diferentes. É claro, com o direito não seria diferente, mesmo que com uma pegada muito mais determinante como acontece em The Goodwife. O título em questão não ganhou sua fama apenas por existir, mas pelo roteiro que foi apresentando ao longo dos anos, sempre mostrando o dia a dia de Alicia Florrick passando por mudanças e mostrando as atitudes e momentos da sua protagonista através de uma simples decisão envolvendo a educação dos seus filhos, passando por problemas no casamento e enfrentando problemas no seu trabalho. Agora, a 5ª temporada chegou ao mercado Home Vídeo para mostrar uma nova e interessante vertente da produção.

- publicidade -

A Quinta Temporada de The Good WifeTM marca um novo começo para Alicia Florrick (Julianna Margulies, vencedora* do Emmy® e do Globo de Ouro®) quando ela e Cary (Matt Czuchry) juntam-se para iniciar seu próprio escritório de advocacia. Quando eles rompem os laços com a Lockhart/Gardner, a tensão aumenta e explode, com os novos rivais em ataques diretos – combatendo um ao outro dentro e fora dos tribunais. O relacionamento de Alicia com Will (Josh Charles) parece irrevogavelmente prejudicado, enquanto Diane (Christine Baranski), que foi cogitada para uma vaga no Supremo Tribunal, tem sua indicação revogada depois de demitir Alicia e retorna para o seu escritório. Além disso, o recém-eleito governador Peter Florrick (Chris Noth) e seu chefe de gabinete Eli (Alan Cumming) enfrentam novas questões de corrupção, quando a Comissão de Ética investiga possível fraude eleitoral durante a campanha de Peter. E mesmo assim, com muitas questões e subtramas, reviravoltas também acontecem no decorrer dos episódios proporcionando grandes mudanças.

Séries de TV são realmente desenvolvidas dentro de diversas temáticas, mas algumas ainda conseguem alcançar um status único com o passar das temporadas. Esta é uma frase que define muito bem o programa protagonizado por Julianna Margulies, já que Alicia Florrick é uma personagem em constante evolução desde o primeiro capítulo, passando por mudanças significativas em sua vida e mostrando mudanças que o espectador acompanhou ao longo dos anos anteriores. Agora, a 5ª temporada mostra um novo ano, outras perspectivas e um novo caminho para a personagem por conta de suas decisões. É claro, para isso, direção e roteiro acabam mostrando mais uma vez o seu valor ao saber desenvolver todas as questões apresentadas, sendo a decisão de criar o novo escritório apenas o primeiro momento importante para a nova fase da série de TV.

Contudo, o projeto inteiro ainda possui uma carta na manga invejável para uma ótima evolução: o elenco invejável que é formado por nomes como Josh Charles, Christine Baranski, Alan Cumming e tantos outros. Verdade seja dita, cada nome presente em toda a trama consegue destaque por passar convicção e naturalidade, seja ele protagonista ou coadjuvante. Este é apenas mais um motivo que torna The Good Wife única e eles mostram o seu grande valor mais uma vez quando as mudanças começam a acontecer, mostrando assim uma nova perspectiva através dos fatos que vão sendo mostrados ao longo de cada capítulo. Seja através da vida pessoal de cada personagem ou no seu cotidiano de trabalho, mais uma vez existe tal ponto forte dentro do título.

- publicidade -

Verdade seja dita: foi uma temporada de mudanças ousadas para Alicia. Após ser promovida a sócia, ela tomou a difícil decisão de sair do seu conforto para seguir em frente com novos planos e rumos. Além disso, é também válido ressaltar os momentos de diferença que a mesma enfrentou ao longo dos capítulos por conta da batalha particular que foi empregada em uma parte do quinto ano. Entretanto, mais uma vez as diversidades e acontecimentos trouxeram mais um fortalecimento para o principal nome da trama, mostrando mais uma vez que ela aguenta circunstâncias extremas e consegue conciliar as dificuldades de ser uma mãe, esposa do governador e também cuidar do seu próprio negócio.

Ou seja, com tudo o que foi descrito, é fácil afirmar que os fatos serviram apenas para provar como a trama gira em torno de uma mulher forte, de coragem e fibra, capaz de tomar decisões e encarar suas consequências. Entretanto, a história e o roteiro construído não pararam por aí. Por mostrar outros fatores envolvendo também outros nomes do elenco, logo a vida pessoal e profissional de todos acabam sendo explorada em certos aspectos. No caso de Alicia é sua relação com Will e Peter, enquanto Cary acaba sendo o seu envolvimento com Kalinda. É claro, ainda existem outras abordagens ao longo dos episódios que vão sendo mostradas.

A briga por clientes desde o começo, por exemplo, é uma das questões que são exploradas ao longo de boa parte da trama e servindo também para abordar situações da nova firma, sua necessidade por clientes e a gestão do novo escritório de advocacia. Além disso, a política também aparece com uma inserção ainda maior e demonstração do poder, enquanto todos os personagens vão passando por situações com tal envolvimento. Por vezes elas trazem de volta questões do passado e pessoais, enquanto outras apresentam novidades, novos julgamentos e desconfianças ao espectador. É claro, isso também serve para criar uma maior expectativa e apreensão. Contudo, é na rena final que a verdadeira mudança no programa acontece.

Com a perda de um nome importante no elenco, tudo vai passando por modificações rápidas, seguidas de muitas decisões e começando a determinar um futuro que parece cada vez mais promissor por conta da coragem que é demonstrada através de mudanças bruscas. A verdade é que por conta de tudo o que é apresentado, seja do início ou final do ano em questão, The Good Wife promete seguir mais uma mudança e criar ótimos momentos relacionando a vida profissional e pessoal de seus personagens.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Últimas Notícias

- publicidade -