Após muitas notícias e as primeiras imagens da personagem na época em que o piloto estava sendo gravado, agora, segundo informações do Spoiler TV, o canal CBS oficializou a série de TV Supergirl, garantindo assim a sua exibição.
O anúncio acontece uma semana antes dos aguardados “upfronts”, quando diversos canais, incluindo a CBS, apresentam os programas para a temporada 2015-2016. Por enquanto, ainda não existem informações sobre quantos episódios terá o primeiro ano do título.
A trama da série de TV acompanha Kara Zor-El, uma jovem que nasceu no planeta de Krypton e escapou em meio a sua destruição anos atrás. Anos após os acontecimentos, o projeto mostrará Kara (Melissa Benoist) vivendo na terra após ser acolhida desde o início pelos Danvers, uma família que lhe ensinou a tomar cuidado com seus poderes extraordinários (que ela compartilha com seu primo famoso, Superman). Entretanto, aos 24 anos, ela decide finalmente abraçar suas habilidades sobre-humanas e ser a heróina que ela sempre esteve destinada a ser.
Calista Flockhart (da série Ally McBeal) interpretará Cat Grant, Mehcad Brooks (True Blood) viverá o fotógrafo James Olsen e Laura Benanti (Go On, Nashville) será Alura Zor-El, mãe biológica de Kara. Chyler Leigh viverá Alex Danvers e David Harewood (Homeland) será Hank Henshaw, Jeremy Jordan (Smash) interpretará o personagem Winslow “Winn” Schott. Dean Cain e Helen Slater também estão no elenco.
Greg Berlanti, responsável pelos programas de Arrow e Flash, desenvolver a série da Supergirl em parceria com Ali Adley (No Ordinary Family). Além disso, Geoff Johns, diretor criativo da DC, também está envolvido no projeto. Sarah Shechter também assume o cargo de produtora- executiva.
Criada pelo escritor Otto Binder e desenhada por Al Plastino em 1959, a heroína já tem um histórico com a sétima arte. Além de aparecer no filme de 1984, estrelado por Helen Slater, ela foi uma personagem recorrente durante a sétima temporada de Smallville, interpretada por Laura Vandervoort.