Ainda sem sua atriz protagonisa definida, mas com o piloto encomendado, a série de TV da Supergirl vai ganhando cada vez mais destaque nas notícias. Dessa vez, novos comentários sobre o projeto surgiram durante um painel no TCA.
Segundo o Spoiler TV, a produtora Nina Tassler comentou sobre o projeto e acabou revelando um pouco do formato no qual ele será construído, seguindo os padrões de outros títulos da CBS: “Haverá casos, mas o que os produtores executivos Ali Adler e Greg Berlanti prepararam foi um arco real para ela na série”, disse, para em seguida complementar: “Seguindo o exemplo do que temos hoje, com programas como Good Wife e Madam Secretary, você pode ter elementos da história trabalhados em um caso da semana. Ela é uma solucionadora de crimes, por isso ela vai ter que resolver um. Ela está indo atrás de um cara mau. “
Continuando com o painel, a produtora ainda descreveu a versão da CBS para o ícone da DC Comics como “Uma jovem muito forte e independente. Ela está vivendo em seu próprio país, lidando com questões familiares. Ela tem que lidar com questões de trabalho. É uma história de emancipação feminina. Se você olhar para as personagens femininas fortes que temos no ar, fica claro concluir que…somos grandes feministas. É o seu intelecto, sua habilidade e ela é bonita. E todos esses elementos fazem parte de sua composição. Ela não tem apenas sua força.”
Passando para comentários sobre a busca da atriz protagonista, Tassler enfatizou algumas características necessárias para se conseguir o papel: “Ela tem que ser um pouco de cada mulher”, disse ela. “Ela tem que ser bem específica. Tem que ser uma ótima atriz. Eu tive a sorte de estar na Warner Bros. quando estávam fazendo Lois & Clark, então a química entre Dean Cain e Teri Hatcher era algo realmente maravilhoso. Sendo assim, eu acho que neste caso estamos à procura de alguém que consiga mostrar tanto o frescor e a exuberância de uma jovem em um clima desafiador de hoje, quanto uma pessoa que possa carregar esse tipo de série em seus ombros. É um show muito grande.” enfatizou.
Por enquanto, o canal estadunidense divulgou a descrição das personagens protagonistas:
Kara chega à Terra aos 12 anos, após partir do planeta Krypton, e é adotada pela família Danvers – que a ensina a ser cuidadosa com seus poderes. Depois de esconder suas habilidades por uma década, Kara se vê forçada a mostrar seus dons em público, durante um desastre inesperado. Motivada por seu heroísmo, ela começa a abraçar sua vocação para ajudar as pessoas de sua cidade.
Alex Danvers é uma bela e brilhante, com uma cabeça voltada para a ciência. Alex cresce com inveja dos poderes de Kara, e esse fascínio a força a aprender tudo o que pode sobre a alienígena, de antropologia a cultura e sociologia. Nos tempos atuais, Alex trabalha para uma organização secreta do governo e, ao lado da irmã adotiva, enfrenta desafios tanto mundanos e quanto gigantescos.
Cat Grant, Jimmy Olsen, Winslow “Wynn” Schott e Hank Henshaw são outros personagens que devem aparecer na série.
Greg Berlanti, responsável pelos programas de Arrow e Flash, desenvolver a série da Supergirl em parceria com Ali Adley (No Ordinary Family). Além disso, Geoff Johns, diretor criativo da DC, também está envolvido no projeto. Sarah Shechter também assume o cargo de produtora- executiva. Seguindo os mesmos planos de Gotham, o canal CBS encomendou uma temporada completa para Supergirl.
Criada pelo escritor Otto Binder e desenhada por Al Plastino em 1959, a heroína já tem um histórico com a sétima arte. Além de aparecer no filme de 1984, estrelado por Helen Slater, ela foi uma personagem recorrente durante a sétima temporada de Smallville, interpretada por Laura Vandervoort.