Após a confirmação de que Lucy Lane estará na primeira temporada de Supergirl, o site IGN confirmou que o ator Glenn Morshower se juntou ao elenco da série para viver o General Sam Lane, pai Lucy e Lois.
O personagem é descrito como um poderoso militar veterano – e um pai superprotetor tanto de Lucy Lane quando de sua irmã, Lois. Sua chegada em National City desperta problemas para Supergirl quando ele pede ela que entre em uma perigosa iniciativa do governo. Nenhuma informação sobre a quantidade de episódios em que ele estará presente foi divulgada, mas ele terá um papel recorrente no show.
A trama da série de TV acompanha Kara Zor-El, uma jovem que nasceu no planeta de Krypton e escapou em meio a sua destruição anos atrás. Anos após os acontecimentos, o projeto mostrará Kara (Melissa Benoist) vivendo na terra após ser acolhida desde o início pelos Danvers, uma família que lhe ensinou a tomar cuidado com seus poderes extraordinários (que ela compartilha com seu primo famoso, Superman). Entretanto, aos 24 anos, ela decide finalmente abraçar suas habilidades sobre-humanas e ser a heróina que ela sempre esteve destinada a ser.
Calista Flockhart (da série Ally McBeal) interpretará Cat Grant, Mehcad Brooks (True Blood) viverá o fotógrafo James Olsen e Laura Benanti (Go On, Nashville) será Alura Zor-El, mãe biológica de Kara. Chyler Leigh viverá Alex Danvers e David Harewood (Homeland) será Hank Henshaw, Jeremy Jordan (Smash) interpretará o personagem Winslow “Winn” Schott. Dean Cain e Helen Slater também estão no elenco.
Greg Berlanti, responsável pelos programas de Arrow e Flash, desenvolver a série da Supergirl em parceria com Ali Adley (No Ordinary Family). Além disso, Geoff Johns, diretor criativo da DC, também está envolvido no projeto. Sarah Shechter também assume o cargo de produtora- executiva.
Supergirl estreia em 26 de outubro nos EUA.