Tendo sido oficialmente anunciado durante o Disney Investor Day, em dezembro de 2020, a série em forma de anime intitulada Star Wars Visions teve a sua 1ª temporada recentemente lançada pelo Disney+. E claro, com isso agora começam a surgir também questionamentos sobre o seu futuro.
Um ponto interessante a ser levando, e que não deixa de ser verdade, é o fato de que este formato de série e sua abordagem pode ser considerado uma espécie de experimento para Star Wars e a Walt Disney. Afinal, trata-se de uma primeira abordagem envolvendo o formato de anime dentro da franquia. A 1ª temporada tem episódios produzidos por vários dos melhores estúdios de anime do Japão, todos com episódios que pegam o núcleo de Star Wars e cuidam de expandir isso em novas direções, emocionantes e estranhas.
Uma boa comparação no momento, por exemplo, é de que Star Wars Visions não é muito diferente do que a Marvel Studios está fazendo com What If…?. Contudo, ao invés de explorar linhas alternativas, este programa difere do outro ao focar em novos personagens e diferentes cantos da galáxia de Star Wars. E com isso, acaba também provando o quão amplo é este universo ao cobrir uma variedade de gêneros, estilos e histórias.
Star Wars Visions: Renovação e previsão de estreia
Até este momento não existe qualquer indício oficial sobre o futuro de Star Wars Visions. Ou seja, uma 2ª temporada da série não entrou em pauta através de notícias oficiais no momento. Contudo, é sempre válido destacar que o cenário pode ser alterado rapidamente.
É sempre bom lembrar que o Disney+ ainda não estabeleceu totalmente uma base para termos ideia de quanto tempo a mesma leva até oficializar, ou não, a continuação de suas produções. Ainda assim, o Disney+ Day também pode ser visto como uma alternativa por anúncios.
Ou seja, assim como aconteceu em 2020 no Disney Investor Day, é possível que Star Wars Visions acabe ganhando novidades oficiais em 12 de novembro de 2021. Ou, quem sabe, até mesmo antes.
Star Wars Visions e suas influências
Embora seja diferente de tudo o que foi feito pela franquia Star Wars até os dias de hoje, a série em anime Star Wars Visions também apresenta questões em comum ao público. A principal delas, é claro, envolve o fato de que o centro da sua trama é sempre formato principalmente por batalhas do bem contra o mal.
Ou seja, algo que esteve na franquia Star Wars desde o seu início, e que por sua vez também sempre esteve presente nas influências dos filmes de Akira Kurosawa. A ideia de que qualquer um pode ser capaz de se erguer como um herói segue presente nos seus capítulos.
Durante este caminho também somos apresentados há algumas distorções interessantes. Seja com designs selvagens de sabres de luz, os gêmeos da força, ou levantando questões de quem empunha um sabre vermelho e por quê.
2ª temporada e Star Wars Visions precisa acontecer
Por conta de todas as abordagens construídas, e a ideia de explorar ainda mais esta grande galáxia e franquia criada há décadas, Star Wars Visions 2ª temporada se mostra extremamente necessária. Afinal, trata-se de um estilo de abordagem que pode seguir em frente com direções completamente diferentes do que o público está acostumado.
É válido também citar que uma possível 2ª temporada de Star Wars Visions também pode continuar explorando histórias iniciadas em seu primeiro ano. Ronin, do episódio 1 de Visions, “O duelo”, retornará em um romance, mas ele é o tipo de personagem atraente que certamente poderia carregar outras histórias. Da mesma forma, episódios como “Os Gêmeos” e “O Nono Jedi” deixam os destinos dos personagens incertos ou prontos para serem continuados.
Confira o trailer de Star Wars Visions:
Sobre a série Star Wars Visions
O vídeo trailer presente neste conteúdo apresenta uma prévia das nove histórias diferentes que serão exploradas em Star Wars Visions, uma vez que reimagina a galáxia muito, muito distante por meio do estilo singular e da tradição de anime japonesa. Ele também destaca a introdução de novos personagens, um tom cativante e visuais deslumbrantes de cada um dos curtas de animação.
“A Lucasfilm está fazendo parceria com sete dos mais talentosos estúdios de anime do Japão para trazer seu estilo característico e visão única da galáxia Star Wars para esta nova série”, disse James Waugh, produtor executivo e vice-presidente da Lucasfilm, Conteúdo de Franquia e Estratégia. “Suas histórias mostram todo o espectro de narrativas ousadas encontradas na animação japonesa; cada um contado com um frescor e voz que expande nossa compreensão do que uma história de Star Wars pode ser e celebra uma galáxia que tem sido uma inspiração para tantos contadores de histórias visionários”.
Entre os estúdios de anime japoneses que estão envolvidos na produção da série estão Kamikaze Douga, Geno Studio (Twin Engine), Studio Colorido (Twin Engine), Trigger, Kinema Citrus, Science Saru, e Production IG.
Confira também:
Disney+ day é anunciado para novembro com estreia de Shang-Chi
Spencer | Assista ao novo trailer do filme com Kristen Stewart
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.