Com a franquia Star Wars voltando a passar por um excelente momento de destaque na mídia através da série The Mandalorian, e de seus projetos futuros anunciados, agora foi anunciado que a Ubisoft e a Massive Entertainment, o estúdio por trás de The Division, se uniram à Lucasfilm Games para criar um jogo de mundo aberto para a franquia.
Entretanto, além do anúncio para este novo projeto, um detalhe destacado pelo Screen Rant já passou a chamar atenção: tal anúncio marca a primeira vez em oito anos que a Electronic Arts não foi anexada a uma propriedade de videogame relacionada a Star Wars.
Desde a aquisição da Lucasfilm pela Disney em 2012, quase uma década atrás, a EA teve acesso aos direitos exclusivos dos jogos Star Wars. Essa parceria resultou no lançamento de vários produtos mais vendidos, incluindo a reinicialização do Star Wars Battlefront de 2015, Star Wars Battlefront II e o aclamado e relativamente recente Star Wars Jedi: Fallen Order. Entretanto, muitos cancelamentos também aconteceram, o que gerou controversas entre os fãs e críticos. Bem, após tanto tempo, agora os tempos estão claramente mudando.
Os primeiros detalhes do novo jogo de Star Wars em parceria com a Ubisoft
A recém-rebatizada Lucasfilm Games fechou uma parceria com a editora francesa Ubisoft para o desenvolvimento deste novo projeto. Neste acordo, a criadora de The Division, Massive Entertainment, comandará o desenvolvimento de um título de mundo aberto de Star Wars.
Os primeiros detalhes também revelaram que Julian Gerighty, o diretor por trás de The Division 2 e The Crew, será o diretor de criação do título. E, de acordo com um relatório da Wired, o Snowdrop Engine da Massive irá impulsionar o projeto.
Confira o teaser do anúncio:
We are excited to announce we are working with @LucasfilmGames to develop a brand-new, story-driven, open world Star Wars adventure! pic.twitter.com/IcwIfVs6gy
— Ubisoft (@Ubisoft) January 13, 2021
Em declarações à publicação, Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de Jogos Globais e Experiências Interativas da Disney, explicou por que a EA não está envolvida desta vez. “A EA foi e continuará a ser um parceiro estratégico e importante para nós agora e no futuro, mas no momento sentimos que há espaço para outros”.
É válido sempre citar que certamente este projeto de Star Wars ainda irá demorar algum tempo para ser lançado, já que nem se sabe no momento se o mesmo já entrou em produção efetiva na Massive Entertainment. Um dos motivos para acreditar que isso ainda não aconteceu envolve o fato de que eles seguem focados em atualizações de conteúdo contínuas para The Division 2, além do fato de que eles passaram os últimos anos trabalhando também no desenvolvimento de um jogo da franquia Avatar.
A Ubisoft revelou o provisoriamente intitulado The Avatar Project há vários anos, em 2017. Desde então, os detalhes permaneceram escassos. No entanto, no início de 2020, o produtor da Massive, Jesper Karabanov confirmou que o jogo Avatar ainda está em andamento. Quando mais informações surgirão? Isso ninguém sabe.