Mesmo com o universo de Star Wars tendo diversas produções em andamento, aos poucos seguem surgindo ainda mais novidades. E desta vez, a mais recente envolve a possibilidade de mais um projeto para a franquia.
Em uma entrevista para o THR, o produtor John Knoll – responsável pela ideia de Rogue One – está pensando em outro spin-off derivado da franquia Star Wars:
“Eu tenho outra ideia que eu vim pensando. Eu tenho 75% dela comigo, mas ainda não mostrei para a Kathleen Kennedy [presidente da Lucasfilm]. É outra coisa relacionada a Star Wars.”
Durante a ocasião o mesmo compartilhou, também, a experiência de recriar atores digitalmente – um recurso que foi utilizado para recriar Carrie Fisher (Princesa Leia) e Peter Cushing (Grand Moff Tarkin) em Rogue One:
“Definitivamente é um problema se o ator faleceu sem expressar nenhuma intensão ou desejo sobre como o seu ou a sua semelhança deve ser trabalhada. Então isso cai em seu legado. Esse é um problema que começa a se resolver. Com a tecnologia que existe agora, e tendo atores cientes disso, podemos ter seus desejos atendidos. Por exemplo, Robin Willians incluiu isso em seu testamento.”
Vale lembrar que Star Wars: Os Últimos Jedi chegará aos cinemas em 14 de dezembro de 2017 no Brasil. Enquanto isso, em 2018, o filme protagonizado pelo jovem Han Solo será lançado em maio.