Com o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker atualmente em exibição nos cinemas, aos poucos vão surgindo novidades sobre o futuro da franquia Star Wars nos cinemas e séries. E entre elas, a mais recente indica uma abordagem completamente diferente da atual.
De acordo com o site Making Star Wars, o novo arco cinematográfico da franquia será ambientado 400 anos antes do início da Saga Skywalker.
A publicação destaca que a Disney e a Lucasfilm estariam planejando desenvolver a trama em uma época chamada de Alta República, explorando ainda neste cenário o período em que a Regra de Dois dos Sith foi estabelecida por Darth Bane.
Por sua vez, é citado ainda que o conhecido Yoda será apresentado ainda nesta trama como um jovem jedi. Ou seja, ainda longe de ser o mestre Jedi que conhecemos da Saga Skywalker.
Um último ponto ainda ressaltado por este rumor é que esta nova saga não seria formada por uma trilogia, mas sim estabeleceria uma série de filmes que iriam se conectando aos poucos. Ou seja, algo no mesmo estilo que o Universo Cinematográfico da Marvel.
A Lucasfilm também tinha a intenção de anteriormente aplicar este método na franquia Uma História Star Wars, mas acabou não tendo a chance de realizar este tipo de abordagem após apenas os lançamentos de Rogue One e Han Solo.
Sobre o atual momento da franquia Star Wars
Apesar de não passar pelo seu melhor momento nos cinemas, a franquia Star Wars continua atualmente sendo explorada pela Disney e Lucasfilm através de uma constante expansão. A série The Mandalorian se mostrou um verdadeiro sucesso, já estando inclusive com sua 2ª temporada definida para estrear na fall season 2020.
Outros dois projetos também em desenvolvimento pelo streaming Disney+ são Obi-Wan e Cassian Andor, mas ambos ainda não possuem uma data de estreia definida pela empresa.
Por sua vez, mesmo após a recepção dividida envolvendo Star Wars: A Ascensão Skywalker, a franquia já conta com 3 datas reservadas para a estreia de novos filmes em 16 de dezembro de 2022; 20 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026.
A ideia original era de que as datas em questão fossem usadas para o lançamento dos filmes desenvolvidos por David Benioff e D.B. Weiss, co-criadores da série Game of Thrones, mas a dupla anunciou em outubro de 2019 que estava deixando o projeto para focar no desenvolvimento de projetos envolvendo o seu acordo com a Netflix.
A partir de tal decisão, logo surgiram rumores de que as datas em questão poderiam ser ocupados por outros projetos, sendo um deles possivelmente produzido por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.