Ainda faltam meses para a estreia de Star Trek Beyond, mas aos poucos o filme vai ganhando algumas novidades ou comentários através do seu elenco ou outros nomes envolvidos em sua produção.
Sendo assim, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, agora o ator e roteirista Simon Pegg falou sobre o seu envolvimento com o projeto. Entre as respostas, o mesmo destacou que não pretende dirigir um filme da franquia.
“Depois de ver Justin Lin fazer esse filme…Ir para trás do monitor e ver o trabalho dele me fez perceber que nunca vou querer dirigir um Star Trek”, disse Pegg, para em seguida completar: “É um estilo visual incrível e inato. Eu vejo as pessoas fazendo essas coisas e sempre fico impressionado, mas nunca poderia fazer o mesmo. Observo as pessoas dirigindo cenas e trabalhando com câmeras de uma forma super empolgada e eu fico tipo ‘Nossa, qual o objetivo disso?’. É provavelmente melhor para todos que eu não faça isso. Seria divertido, mas eu não tenho inveja do trabalho dele [Lin]“.
Além disso, deixando os comentários sobre a direção e falando sobre a sua experiência em escrever o roteiro ao lado de Doug Jung, o mesmo ainda comentou sobre a reação do elenco e brincou com os créditos da trama: “Eu estava preocupado sobre como seria co-escrever esse filme, já que temos uma grande amizade no set e o elenco é muito próximo. Eu não queria sentir como se estivesse deixando isso. Mas, na verdade, aconteceu exatamente o contrário. Todo o elenco colaborou comigo e com Doug de uma maneira que nunca poderemos agradecer. Cada um deles adicionou alguma coisa para o roteiro que vamos pegar todo o crédito e nunca vamos admitir que foi ideia deles”.
Chris Pine, Zachary Quinto, Anton Yelchin, Karl Urban, Simon Pegg e Zoe Saldana retornarão para o novo filme. Enquanto isso, Idris Elba será o responsável por interpretar o vilão do projeto. Sofia Boutella, que viveu a personagem Gazelle em Kingsman: Serviço Secreto, também foi adicionada ao elenco como uma das suas protagonistas.
Além de atuar, Simon Pegg também será um dos roteiristas do projeto, enquanto Justin Lin assume a direção. Com o lançamento marcado para 2016, o filme chegará aos cinemas no ano em que a franquia completa 50 anos.
Star Trek Beyond estreia em 22 de julho de 2016 nos EUA.