Com diversos projetos em andamento, aos poucos a Walt Disney Company vai anunciando também novidades para o mercado brasileiro e o restante da América Latina em 2021. E entre elas, a mais recente envolve o lançamento da plataforma intitulada Star+.
Após muitos rumores, foi revelado durante o Disney Investor Day que a nova plataforma de streaming da Disney chegará ao mercado da América Latina em junho de 2021. Contudo, com um formato diferente do que será oferecido para outros países e continentes.
Visando o fato de que o público latino tem o costume de assistir muitos esportes ao vivo, a Walt Disney decidiu lançar o Star separado nestes países sob o título de Star+.
Mas afinal, o que terá no Star+?
Além de diversos conteúdos de esportes, com a inclusão do ESPN em sua grade de programação, o Star+ será responsável por entregar ao público todo o restante do conteúdo da Walt Disney que não faz parte do Disney+ atualmente.
Ou seja, o mesmo contará com projetos de empresas como Hulu, Fox, FX,ABC e 20 century Studios. Entre alguns títulos que posso destacar de cabeça dentro destes catálogos estão séries como por exemplo: Com Amor, Victor, The Handmeid’s Tale, Prison Break, How I Met Your Mother, Fargo, Arquivo X, 24 Horas, Sons of Anarchy, American Horror Story, The Americans, This is Us, Grey’s Anatomy, Homeland, Atlanta, Modern Family e tantas outras.
Alguns títulos cinematográficos que podem ser citados rapidamente ainda estão franquias e filmes como Kingsman, Planeta dos Macacos, Titanic, Alien, Duro de Matar, Independence Day, Predador, Assassinato no Expresso do Oriente, além de muitas outras e títulos de heróis mais voltados para o público adulto como Deadpool e Logan.
Combo com o Disney+
Mesmo sendo anunciado como uma plataforma separada na América Latina, o anúncio do Star+ também contou com a revelação de que existirá uma assinatura combo para quem quiser assinar a nova plataforma junto com o Disney+.
E claro, muito provavelmente este modelo irá contar também com um desconto aos usuários. Entretanto, até o momento valores não foram revelados para o mercado brasileiro.