Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, e tendo sido adiado algumas vezes ao longo dos últimos meses, a animação Soul finalmente foi lançada recentemente pelo Disney+. E com isso, agora reunimos abaixo alguns dos principais detalhes da sua trama e produção.
A trama da animação Soul
Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sonhava em ser um músico de jazz, e finalmente teve a chance depois de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club. No entanto, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “Grande Antes”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido.
A partir de então, buscando ter uma nova oportunidade, Joe deve trabalhar com diversas almas em treinamento, como 22, uma alma com uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no Grande Antes. Mas será que ele irá conseguir?
Elenco de vozes original e produção
Com o seu desenvolvimento tendo sido anunciado há diversos meses, a animação Soul conta com o ator Jamie Foxx como o responsável por dar voz ao personagem Joe Gardner. Por sua vez, a atriz Tina Fey é a intérprete de 22, a alma que é descrita como tendo com uma visão turva da vida na sinopse.
Outros nomes que também fazem parte do elenco de vozes original da animação são Questlove como Curly, Phylicia Rashad como Libba Gardner, Daveed Diggs como Paul, Angela Bassett como Dorothea Williams, Graham Norton como Moonwind, Rachel House como Terry, Richard Ayoade como Jerry, Donnell Rawlings como Dez, o barbeiro, June Squibb como Gerel e Esther Chae como Miho.
Desenvolvido pela Pixar Animation Studios, a animação foi co-dirigida por Pete Docter e Kemp Powers, dupla que também assinou o roteiro ao lado de Mike Jones.
Soul seria lançado nos cinemas, mas acabou no Disney+
Como já citamos anteriormente, a animação Soul foi desenvolvida originalmente para ser lançada mundialmente nos cinemas. Assim como os grandes filmes já desenvolvidos pela Pixar no passado, a mesma vinha sendo considerada como o grande potencial de bilheteria e crítica do ano para a empresa.
Entretanto, após passar por 2 grandes adiamentos por conta da pandemia de coronavírus, Soul acabou tendo o planejamento do seu lançamento alterado para o Disney+. E claro, vinha sendo muito esperada pelo público desde então.
Recepção da crítica
Como já era esperado por boa parte do público, a animação Soul acabou se comprovando como um grande sucesso da crítica através das suas notas presentes na plataforma Rotten Tomatoes. Foram 88 avaliações realizadas até o momento desta postagem, com o projeto contando com 98% de aprovação.
Confira o trailer da animação: