SMASHCAST | Fusão entre Hitbox e Azubu cria concorrente para o Twitch

Empresa nasce com mais de 20 milhões de usuários ativos

As empresas Hitbox e Azubu anunciaram nesta quarta-feira, 10, a fusão corporativa, visando a criação da Smashcast, passando a ser a maior empresa independente de transmissão de games e e-Sports fora da Ásia.

A proposta da Smashcast é ser uma concorrência ao Twitch, hoje líder absoluto do mercado. A nova plataforma também está com aplicativos para dispositivos móveis, já disponíveis para download gratuito na App Store e no Google Play como Smashcast. Todo o tráfego que era destinado a www.hitbox.tv/ ou www.azubu.tv/ está sendo redirecionado para o novo site.

- publicidade -
Smashcast
Foto: Divulgação

“Queremos assegurar que nos diferenciamos dos nossos concorrentes não apenas por nossa plataforma e excelência tecnológica, que inclui o suporte total a 4k e 360 ​​VR, mas também pela qualidade do conteúdo em streaming”, disse Mike McGarvey, CEO da Smashcast.

Com a fusão das duas empresas, a Smashcast já nasce com uma base de 20 milhões de usuários ativos. Além de um novo visual limpo e mais acessível, um recurso de engajamento do espectador chamado de Hype-O-Meter foi lançado. Ele permite que os fãs de e-Sports torçam por suas equipes favoritas durante os torneios e aproxime ainda mais a relação entre os streamers e sua comunidade.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Lucas Soares
Lucas Soares
Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem PS4, PSVR e PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, Red Dead Redemption 2 e The Last of Us completam o Top-5.

Últimas Notícias

- publicidade -