As empresas Hitbox e Azubu anunciaram nesta quarta-feira, 10, a fusão corporativa, visando a criação da Smashcast, passando a ser a maior empresa independente de transmissão de games e e-Sports fora da Ásia.
A proposta da Smashcast é ser uma concorrência ao Twitch, hoje líder absoluto do mercado. A nova plataforma também está com aplicativos para dispositivos móveis, já disponíveis para download gratuito na App Store e no Google Play como Smashcast. Todo o tráfego que era destinado a www.hitbox.tv/ ou www.azubu.tv/ está sendo redirecionado para o novo site.
“Queremos assegurar que nos diferenciamos dos nossos concorrentes não apenas por nossa plataforma e excelência tecnológica, que inclui o suporte total a 4k e 360 VR, mas também pela qualidade do conteúdo em streaming”, disse Mike McGarvey, CEO da Smashcast.
Com a fusão das duas empresas, a Smashcast já nasce com uma base de 20 milhões de usuários ativos. Além de um novo visual limpo e mais acessível, um recurso de engajamento do espectador chamado de Hype-O-Meter foi lançado. Ele permite que os fãs de e-Sports torçam por suas equipes favoritas durante os torneios e aproxime ainda mais a relação entre os streamers e sua comunidade.