Com o seu desenvolvimento tendo sido relatado inicialmente em 2022, agora ao que parece a série Horizon: Zero Dawn, que estava sendo desenvolvida pela Netflix, não está mais acontecendo.
O relato em questão chega algum tempo depois da notícia de que Steve Blackman (The Umbrella Academy), o nome definido como showrunner da série baseada na franquia de jogos da Guerilla Games, foi acusado de comportamento tóxico, intimidador, manipulador e retaliatório.
Horizon: Zero Dawn é uma das duas vítimas do showrunner
A série original Orbital também foi afetada, sendo que a mesma fazia parte do mesmo acordo inicial do programa Horizon, que foi anunciado em agosto de 2022. O programa Horizon foi previamente confirmado para incluir a protagonista Aloy do sucesso do videogame PlayStation da Guerilla Games.
O último relatório vem de fontes próximas à Rolling Stone. A jornalista Cheyenne Árvore Redonda recorreu às redes sociais para revelar este último furo. Não há nenhum esclarecimento no momento se os programas ainda serão feitos sem Blackman ou simplesmente arquivados na íntegra.
”Scoop: A Rolling Stone descobriu que dois dos projetos do showrunner Steve Blackman da ‘Umbrella Academy’ que estavam em desenvolvimento na Netflix, uma série Horizon: Zero Dawn e uma série original, Orbital, não estão mais avançando.”
Horizon Zero Dawn segue Aloy, uma jovem pária que se propõe a desvendar os mistérios por trás de seu mundo pós-apocalíptico. É um mundo de feras robóticas e tecnologia estranha. O primeiro jogo foi lançado para PS4 em 2017. Depois disso, sua sequência, Horizon Forbidden West, foi lançada para PS4 e PS5 em 2022. Um spinoff do PSVR 2 foi lançado em 2023, e uma versão Lego da série está chegando este ano.
Confira também: Outer Range: Amazon cancela série com Josh Brolin após 2 temporadas
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.