Há algum tempo cercada de comentários e rumores, parece que Riverdale vai mesmo render o seu primeiro derivado em breve. E como especulado, a personagem Sabrina está mesmo envolvida nesta expansão.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, o canal CW está atualmente trabalhando em uma série protagonizada pela personagem. Entretanto, a intérprete da personagem segue indefinida.
A publicação ainda destaca que a história será reimaginada de forma mais sombria. A ideia é a de mostrar o cotidiano de Sabrina no colegial, enquanto a mesma tenta lidar com as suas habilidades mágicas crescentes. Descrita na linha de O Bebê de Rosemary e O Exorcista, a trama então passaria a misturar esses dois aspectos, mostrando características de horror, ocultismo e feitiçaria. A protagonista estaria convivendo com essa sua natureza dupla, tendo que conciliar isso tudo enquanto luta contra forças malignas que ameaçam sua família e o mundo natural em que os humanos habitam.
Confira também: Nova adaptação de Tomb Raider ganha seu primeiro trailer
“Uma das coisas boas sobre fazer parte da Archie Comics é ter acesso a uma biblioteca de 4.000 a 5.000 caracteres. Sabrina, Josie e as Gatinhas…são personagens que podem facilmente ter seu próprio show. Mas nós também temos super-heróis. Então, após alcançar o sucesso, sim, o objetivo é expandir esse universo dessa maneira”, comentou Roberto Aguirre-Sacasa no passado.
O showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, está trabalhando no projeto ao lado de Greg Berlanti (The Flash), Sarah Schechter, Jon Goldwater e Lee Toland Krieger. Krieger, por sinal, será o diretor do projeto se ele seguir em frente.
A ideia seria a de lançar a nova série de Sabrina entre 2018 ou 2019. Enquanto isso, a nova temporada de Riverdale estreia em 11 de outubro nos EUA.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.