Com o seu lançamento tendo acontecido originalmente em 2014, o filme Sabotagem recentemente voltou a fazer parte do catálogo da Netflix. E assim, agora reunimos alguns detalhes da sua trama, produção e repercussão na mídia para você decidir se vale a pena, ou não, assistir ao filme.
Qual a trama do filme Sabotagem?
Na trama do filme Sabotagem, John “Breacher” Wharton é o líder da equipe de operações especiais da DEA, que por sua vez ainda é formada também por James “Monster” Murray, a esposa de Monster, Lizzy Murray, Joe “Grinder” Philips, Julius “Sugar” Edmonds, Eddie “Neck” Jordan, Tom “Pyro “Roberts, Bryce” Tripod “McNeely e” Smoke “Jennings.
Durante uma invasão em um depósito do cartel, Smoke é morto, a equipe rouba US$10 milhões e os esconde no esgoto enquanto explode o resto para cobrir seus rastros. O dinheiro desaparece e seu superior, Floyd Demel, os suspende enquanto a DEA investiga a equipe pelo roubo.
Após vários meses sem qualquer confissão ou evidência de sua participação, a equipe é reintegrada. Entretanto, a situação complica quando eles começam a morrer pouco a pouco, iniciando assim uma verdadeira caçada para descobrir o responsável por essas ações. Afinal, existe um traidor entre eles?
Elenco e produção do filme
O ponto extremamente interessante sobre o filme Sabotagem é justamente a formação do seu elenco, já que todos atualmente são nomes conhecidos de hollywood. O primeiro deles, e protagonista, trata-se de Arnold Schwarzenegger como o intérprete do líder da equipe John “Breacher” Wharton.
Por sua vez, os restantes dos membros da equipe ainda são vividos por Sam Worthington como James “Monster” Murray, Mireille Enos como Lizzy Murray, Kevin Vance como Bryce “Tripod” McNeely, Terrence Howard como Julius “Sugar” Edmonds, Joe Manganiello como Joe “Grinder” Phillips, Martin Donovan como Floyd Demel, Max Martini como Tom “Pyro” Roberts, Josh Holloway como Eddie “Neck” Jordan, Olivia Williams como a investigadora Caroline Brentwood, Harold Perrineau como o Investigador Darius Jackson e Troy Garity como o Agente Spolcheck.
O responsável pela direção do filme é o cineasta David Ayer (Esquadrão Suicida, Coração de Ferro), que por sua vez ainda é o responsável pelo roteiro ao lado de Skip Woods. Ayer também assume um cargo na produção ao lado de Bill Block, Ethan Smith, Paul Hanson e Palek Patel.
Mas afinal, vale a pena assistir ao filme Sabotagem?
Como você já deve ter reparado, o filme Sabotagem retornou ao catálogo da Netflix e já conquistou um espaço no seu atualmente famoso TOP 10 em muito pouco tempo. O mesmo atualmente ocupa a 9ª colocação na lista em questão, mostrando assim que ainda consegue chamar a atenção do público anos depois do seu lançamento.
Entretanto, é válido destacar que o filme foi um verdadeiro fracasso diante da crítica. O mesmo conquistou até hoje somente 22% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto a sua nota no IMDB é de 5.7 baseada em mais de 58 mil avaliações realizadas. Ou seja, já podemos aqui deixar claro que não se trata de um filme perfeito ou que visava premiações.
Ainda assim, Sabotagem entrega o que promete ao público: trata-se de um filme de ação bem elaborado, com uma história interessante, e que conta com um elenco de destaque liderado por Arnold Schwarzenegger. Se você gosta de filmes de assaltos, ou até mesmo daquele suspense de traição, então certamente este é um título que vale a pena você assistir. Se não, certamente existe outro projeto entre os lançamentos de dezembro da Netflix para você aproveitar.
Confira o trailer abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=fZfMRqzmPLA